O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

quarta-feira

Família Grael continua no Topo!!

 
event logo ISAF Rolex World Sailor of the Year Awards
PALMA DE MALLORCA, SPAIN November 4, 2014
 
Brasileiras recebem prêmio ISAF Rolex de melhores velejadoras do mundo
 
ISAF e Rolex têm a honra de anunciar que os grandes vencedores do prêmio ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo 2014 são:

Masculino: James Spithill (AUS)

Feminino: Martine Grael e Kahena Kunze (BRA)
A dupla Martine Grael e Kahena Kunze faz história ao levar o prêmio ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo de 2014. Elas são as primeiras brasileiras a conquistar este título.
Apontadas por muitos como grande esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Martine e Kahena reinaram absolutas em 2014 na classe 49erFX e conquistaram nada menos do que seis títulos. Além do Mundial, as brasileiras também venceram as etapas de Hyères e Maiorca da Copa do Mundo de Vela da ISAF, a Semana Olímpica de Garda Trentino, a Copa Brasil de Vela e a medalha de ouro no Aquece Rio International Sailing Regatta, evento teste para os Jogos Olímpicos, em agosto, no Rio de Janeiro.

A dupla lidera o ranking mundial da classe desde novembro do ano passado.

O Brasil já ganhou o prêmio três vezes com os campeões de vela, Robert Scheidt, em 2001 e 2004; e Torben Grael, pai de Martine, em 2009. A familia Grael conquista também um feito inédito na historia mundial do iatismo pois nunca pai e filho(a) receberam esse mesmo prêmio, que existe deste 1994.

"Esse prêmio é o reconhecimento desse ano maravilhoso que tivemos. Estamos muito felizes pela honraria, o que prova que o caminho está certo", disse Martine Grael. "O Brasil, apesar de ter várias medalhas e conquistas na vela, não tem cultura náutica".
 
"Esse prêmio pode sim ser uma inspiração para outros jovens do Brasil que estão se dedicando à modalidade. Não é fácil, mas também é possível chegar lá, basta acreditar",explicou Kahena Kunze."Muita gente nos pergunta sobre os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. A gente tem bastante chão pela frente. 2015 será mais complicado e a gente precisa treinar mais para ganhar".
 
No masculino, James Spithill, que liderou o ORACLE TEAM USA na conquista da America’s Cup 2013, ganhou o prêmio ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo. O australiano foi o responsável por uma das maiores viradas do esporte em todos os tempos no ano passado. Depois de estarem perdendo por 8 pontos, James e sua equipe conseguiram vencer todas as regatas restantes.  Foi o segundo título da America’s Cup do australiano de 35 anos de idade.

Além dele, Matt Belcher (2013) e Tom Slingsby (2010) ganharam para a Austrália o prêmio ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo.

A edição 2014 do prêmio ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo foi realizada em Pueblo Español, em Palma de Maiorca, na Espanha.

Os concorrentes ao prêmio ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo 2014 foram:

Masculino
Mat Belcher e Will Ryan (AUS)
Peter Burling e Blair Tuke (NZL)
Bill Hardesty (EUA)
Giles Scott (GBR)
James Spithill (AUS)

Feminino
Steph Bridge (GBR)
Martine Grael e Kahena Kunze (BRA)
Charline Picon (FRA)

ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo
2014 marca a vigésima edição do prêmio ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo. O evento leva o nome da Rolex desde 2011. Além do troféo de melhor velejador do mundo, cada vencedor é presenteado com um exclusivo relógio Rolex.

A Rolex orgulha-se de ser uma importante parceira dos eventos, náuticos e protagonistas mais prestigiosos do mundo do iatismo há mais de cinquenta anos. Ao associar-se às regatas particularmente exigentes, como a Rolex Sydney Hobart, ou perpetuar a tradição com a Maxi Yacht Rolex Cup, a Rolex mantém uma relação privilegiada com este esporte de excelência e paixão.

Em terra firme, a Rolex contribui para o desenvolvimento do iatismo por meio de seu apoio à Federação Internacional de Vela (ISAF), organização dirigente deste esporte, e ao troféu prêmio ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo, que premia as velejadoras e os velejadores que se destacaram ao longo do ano.

No âmbito do apoio da marca às personalidades excepcionais, figuram entre seus Embaixadores o brasileiro Robert Scheidt, que conquistou duas medalhas de ouro olímpicas e venceu duas vezes o prêmio ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...