Ah...ncorar! Quantas histórias já ouvimos de barcos
que garraram suas ancoras consideradas super seguras
pelos seus bravos capitães. Quem não se preocupa
em ancorar corretamente não sabe fazer o mais
importante dentro do conhecimento de velejar, subir
velas e deixar o barco andar, isso é fácil, difícil é
fazer ele parar em um porto corretamente, saber aonde
jogar ferro, não ficar perto de outro barco nem perto
da quebração, essa é a hora que tudo de ruim pode
acontecer, sempre! Quando estávamos no cachadaço
rumo a Floripa, para realizar algumas regatas, pegamos
quase 50 nós de vento, se não fosse uma ótima
ancoragem, também a atenção de não sair do barco,
ligar o motor para emergências e vigília, hoje poderia
estar contando a nossa história, mas não!
Aqui dois vídeos, um de uma ancoragem perfeita, pois
observem que a corrente estica mas o barco não garra, e
a outra uma ancocaos!!
Tudo bem, era um furacão, mas e aí capitão, estava
aonde??
que garraram suas ancoras consideradas super seguras
pelos seus bravos capitães. Quem não se preocupa
em ancorar corretamente não sabe fazer o mais
importante dentro do conhecimento de velejar, subir
velas e deixar o barco andar, isso é fácil, difícil é
fazer ele parar em um porto corretamente, saber aonde
jogar ferro, não ficar perto de outro barco nem perto
da quebração, essa é a hora que tudo de ruim pode
acontecer, sempre! Quando estávamos no cachadaço
rumo a Floripa, para realizar algumas regatas, pegamos
quase 50 nós de vento, se não fosse uma ótima
ancoragem, também a atenção de não sair do barco,
ligar o motor para emergências e vigília, hoje poderia
estar contando a nossa história, mas não!
Aqui dois vídeos, um de uma ancoragem perfeita, pois
observem que a corrente estica mas o barco não garra, e
a outra uma ancocaos!!
Tudo bem, era um furacão, mas e aí capitão, estava
aonde??
Certo
Errado