Esse projeto de Juan Kouyoumdjian era para ser um sucesso, dinheiro a vontade, ordensseveras do proprietário Franks Pong (milionário Chinês) para que fizesse de tudo, paraque o barco fosse o mais rápído entre todos. Porém não deu certo, primeiro o barco em si é bem estranho, para dizer no mínimo.
O casco de fibra de carbono é extremamente estreito com um feixe de linha d'água máxima de 3,46 metros, e se estende até 8 metros por conta das asas. Cada ala tem a capacidade de deter 5 toneladas de água de lastro móvel usado para fornecer um momento de endireitamento adicional para a quilha móvel, bem como para alterar a frente e caimento à popa do barco.
O mastro do barco tem rotação e inclinação, que pode ser inclinado até 7 graus e rotação até 60 graus de cada lado.
A quilha pode ser levantada e abaixada conforme a necessidade por um elevador hidráulico, o leme é único e é feito de uma folha fixa mais a frente do barco. Em vez de uma configuração convencional o Maiden Hong Kong tem um leme fixo para a frente com guia-trim, que não está relacionada com o leme. O Bulbo é feito em tungstênio representando quase metade do tamanho de um bulbo de chumbo com o mesmo peso. O interessante é que esse barco "sumiu", pois não se encontra vídeos dele velejando ou parado em algum porto. Ele estava cotado para correr regatas mas não teve vida longa no circuito.