A Corrida Mackinac a Chicago teve uma história muito triste na etapa que
ocorreu nesse fim de semana. O Barco Wingnuts de 31 pés virou, a tripulação
era formada por 8 pessoas e apenas 6 sobreviveram. Todos estavam com Coletes
que tinham EPBs, o primeiro aviso veio as 23:30hs de domingo.
O Barco mais próximo era um First 40,7 que conseguiu fazer o salvamento
desses 6 tripulantes. Em anexo fotos e 2 videos de como estavam as condições
de vento. As condições de vento nunca antes foram percebidas em qualquer
regata que já aconteceu ao longo dos 45 anos de vida dessa regata.
Ela é regata mais longa que ocorre em águas doces.
Abaixo também o texto do Skipper que fez o salvamento dos 6 tripulantes.
ocorreu nesse fim de semana. O Barco Wingnuts de 31 pés virou, a tripulação
era formada por 8 pessoas e apenas 6 sobreviveram. Todos estavam com Coletes
que tinham EPBs, o primeiro aviso veio as 23:30hs de domingo.
O Barco mais próximo era um First 40,7 que conseguiu fazer o salvamento
desses 6 tripulantes. Em anexo fotos e 2 videos de como estavam as condições
de vento. As condições de vento nunca antes foram percebidas em qualquer
regata que já aconteceu ao longo dos 45 anos de vida dessa regata.
Ela é regata mais longa que ocorre em águas doces.
Abaixo também o texto do Skipper que fez o salvamento dos 6 tripulantes.
O Barco como foi encontrado depois da tempestade
![]() |
O Barco antes da regata, observem que ele tem umas "abas laterais" é meio estranho e o projeto e da NZ. |
![]() |
O Mapa do Percurso |
Visão lateral do barco Texto do salvamento: (Os erros e a formatação são da tradução do Google) Minutos depois de uma tempestade 50 nós, tinha corrido através da flotilha de veleiros indo para Mackinac Island domingo à noite no lago Michigan, a equipe de Robert Arzbaecher sobre o Sociable ouviu um apito em algum lugar para fora na água aberta. "Parecia que ele veio de uma direção diferente", disse Arzbaecher. "Ele aumentou a nossa sensibilidade. Nós dissemos, 'Vamos manter nossos olhos abertos." E depois pegamos uma luz, pequena e fraca. Uma agulha no palheiro. Se você não tiver uma luz sobre o colete salva-vidas, nós nunca vimos isso. " Arzbaecher falou por telefone ontem de manhã, um dia depois que ele ea tripulação de seu veleiro Milwaukee foram saudados por salvar a vida de seis membros de um outro barco que naufragou na noite de domingo durante a corrida anual para Mackinac. Dois membros do outro barco morreu. "Nós tínhamos acabado de sair da tempestade onde não havia visibilidade. Big chuva", disse Arzbaecher, que é chairman, presidente e CEO da Actuant Corp, uma empresa industrial em Menomonee Falls. "Naquela época, era uma espécie de clara com sobras mares da tormenta. Visibilidade razoavelmente bom. Aquela luz era intermitente porque o mar estava bloqueando-o muito." Mas que a luz era um sinal de vida e esperança. Skipper Arzbaecher, do Sociable - que navega fora do Yacht Clube de Milwaukee - dirigiu seu navio na direção da luz na escuridão do lago Michigan. Ele não sabia o que iria encontrar. À medida que se aproximava, Arzbaecher e sua equipe viram o Wingnuts, outro barco na corrida anual do Yacht Club de Chicago. Havia cinco marinheiros em cima do navio naufragou e outro na água. "Naquela época nós tomamos nossas velas para baixo e começou a recuperar as pessoas", disse Arzbaecher de seu quarto de hotel na ilha de Mackinac. Sua equipe tem todas as seis a bordo com segurança em uma operação estimada Arzbaecher levou 10 a 15 minutos. "Eles estavam em boa forma", disse ele dos marinheiros resgatados. "Acho que eles estavam com medo. Eu não sei como responder como se sentiram. Eu acho que eles estavam prontos para ser recuperado. Eles eram felizes. Eles eram gratos." Mas havia dois marinheiros desaparecidos, os sobreviventes disse ele. Arzbaecher já havia contactado os EUA Coast Guard. "Sua instrução para nós era tentar olhar para os outros dois marinheiros. Estávamos apenas uma espécie de circular na área, à procura de holofotes, olhando e esperando que a Guarda Costeira para vir com um barco e um helicóptero." Arzbaecher disse que não havia outros barcos nas imediações da Wingnuts quando seu barco chegou. "Todo mundo estava de meia milha, quartas-de-milha de distância. Provavelmente, dentro de uma meia hora, foi até seis ou sete barcos... Talvez 15 barcos", disse ele. Oficiais da Guarda Costeira recuperaram os corpos de Mark Morley, 51, um marinheiro veterano, e Bickel Suzanne, 41, ambos da Saginaw, Michigan Os marinheiros resgatados foram identificados como Christopher Cummings, 16; John Dent, 50; Dent Stan, 51; Peter Morley, 47; Stewart Morley, 15, e Lee Purcell, 46. Todos os resgatados se acreditava ser de Michigan. O Yacht Club de Chicago disse que iria rever as mortes. A Guarda Costeira não tem tais planos. A Guarda Costeira, o Yacht Club de Chicago e outros envolvidos no esforço de resgate têm creditado Arzbaecher e sua equipe por seus atos heróicos. Foi a tripulação Sociable que foi pela primeira vez em cena. Eles resgataram os marinheiros sobreviventes, então dirigido outros na busca até que a Guarda Costeira chegou. Arzbaecher diz que ele e sua tripulação estavam simplesmente fazendo o que eles tinham sido treinados para fazer quando algo inesperado acontece na água. "Se há um take-away, é provavelmente a segurança velejador", disse Arzbaecher. "A jaqueta de vida, um apito e uma luz. Meu Deus, como pode ser simples. Mas isso é o que era." |
Video 2
Todos que já passaram por algo assim, mesmo que em menor proporção sabem
o que acontece.