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segunda-feira

Transat Jacques Vabre 2015 - Hot Spot!

Que boca que eu tenho, que boca!
Eu falei que esses barcos com "folhas"
eram ainda inseguros, no quesito resistência,
os projetistas por mais que testem não conseguem
chegar na força extrapolar que o barco suporta e
chegará a suportar, com isso temos o Gitana abandonando,
abaixo o texto do site deles com a sempre grátis, 
porém com o escrutínio da tradução do Google.


Autores notado um início de corrida e enquanto eles tomam a última contagem do Grupo Ocidental, Sébastien Josse e Charles Caudrelier ter anunciado o seu abandono. Uma escolha que mais difícil para ambos os concorrentes, mas ditada por seu marinharia e do desejo de trazer o mais novo Gitana com segurança. A tripulação está de boa saúde e não solicitou a assistência. O Mono60 Edmond de Rothschild deu uma volta e definir rumo para Lorient, seu porto home, deve chegar amanhã à tarde.Às 19h, a dupla de Edmond de Rothschild contactado Cyril Dardashti, o gerente da equipe de Gitana, para expressar seu desejo de retirar-se da Transat Jacques Vabre 2015. Uma decisão com Sébastien Josse-nos as razões: "Uma vez que este tarde, sabemos que uma série de incidentes a bordo Edmond de Rothschild. Tomados isoladamente, esses problemas são menores e poderia ser resolvido se tivéssemos um tempo melhor que nos permitiu mexer. Mas as condições meteorológicas anunciadas para as próximas 48 horas montados e dado, sabemos que estes incidentes poderiam nos colocar na situação de grandes danos e perigoso tanto para os homens e para o barco. Arquivos de anunciar mais de 40 nós de vento e um mar violento com ondas de mais de 7 metros. Com Charles esta noite, consideramos que seria irresponsável para trazer o barco nestas condições. O navio foi lançado há dois meses e meio e, apesar de um trabalho notável de todos os membros da Gitana para otimizar o pouco tempo para se concentrar, ele sofre de sua juventude. Este abandono foi uma decisão muito difícil, mas não há dúvida de comprometer o projeto. Construção de Mono60 Edmond de Rothschild já custou mais de um ano de trabalho e este barco foi desenhado e concebido para a Vendée Globe, que continua a ser o principal objectivo da equipa com esta unidade. É difícil ter que dar, mas não devemos perder de vista o nosso objectivo. "Mais informações serão fornecidas uma vez que o retorno da tripulação para seu porto de origem.  




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 Eu não havia falado da saída dos Brasileiros que estão
na regata, Eduardo Penido e Renato Araújo, abaixo as
primeiras notícias sobre eles e o vídeo da saída!
Boa Sorte espero estar em Itajaí para aplaudir quando
chegarem!!


Eduardo Penido e Renato Araújo estão próximos de entrar no temido Golfo de Biscaia, que tem previsão de ventos fortes e ondas gigantes nos próximos dias
O barco Zetra, primeiro da história do Brasil na Transat Jacques Vabre, deixou o Canal da Mancha e já começa a sentir os efeitos do Golfo de Biscaia. A previsão indica tempo ruim nesta a segunda-feira (26) para o local, que fica entre o Noroeste da França e o Norte da Espanha. Em 10º lugar, os brasileiros não aceleraram muito nas primeiras 24 horas de regata para se poupar. ''Foi bastante tranquilo o primeiro dia. A saída de Le Havre foi mais lenta, pois faltou vento para todo mundo. Agora a gente entra na já prevista depressão e as condições de navegação já estão mais difíceis, com vento forte e mar alto. Por isso, poupamos o barco e a nossa parte física para aguentar a passagem por Biscaia, que provavelmente será a mais complicada de toda a regata'', disse Renato Araújo direto do telefone via-satélite do barco Zetra.
A Transat Jacques Vabre tem ao todo 10 mil quilômetros e a passagem pelo golfo de Biscaia, também conhecido como Golfo da Gasconha, é a mais difícil da regata entre a França e o Brasil. A flotilha terá de enfrentar os ventos superiores a 100 km/h e ondas que batem em até 8 metros.
''Não vamos levar o barco ao limite por enquanto. Estamos fazendo tudo com consciência. A gente sabe que o barco pode andar mais e a gente também. Mas não no primeiro dia! Vamos com calma, pois tem muita água pela frente'', reforçou Renato Araújo. ''O Zetra é um barco muito estável mesmo com as condições de ventos e mar ruins''.
O veleiro brasileiro disputa o título da regata na Class40 contra outros 13 times. O líder é o Bretagne Crédit Mutuel Elite, que tem vantagem inferior a 50 quilômetros em relação à equipe do Brasil. Na atualização das 11h, o veleiro de Eduardo Penido e Renato Araújo já navegou mais de 300 quilômetros desde a largada do domingo (25).
Os mais rápidos da noite de abertura
Depois da primeira noite de disputa da Transat Jacques Vabre, os 42 barcos começam a negociar com as péssimas condições de navegação do Golfo de Biscaia. A largada ocorreu com pouco vento e se manteve até a madrugada de domingo para segunda. O evento conta com 42 veleiros, que partiram de Le Havre, na França, com destino a Itajaí, no Brasil.
Os trimarãs da classe Ultime - a mais rápida entre as quatro categorias - aceleram dentro do olho do furacão. Um pequeno ciclone passa pelo Noroeste da França nessa semana e será decisivo para a regata. O Sodebo lidera a flotilha, seguido por MACIF. Ambos andaram em média de 25 nós.
A primeira posição na IMOCA é provisoriamente do Hugo Boss, mas a classe está aberta, afinal de contas são 20 times na disputa pelo primeiro lugar. O Maître CoQ, comandando por Jérémie Beyou e Philippe Legros, foi obrigado a fazer uma parada estratégica em Roscoff, no região francesa da Bretanha, na noite deste domingo. O 60 pés da classe IMOCA teve um problema no cabo que prende o mastro da proa.
Na Multi50, o Ciela Vilage tem vantagem pequena para os quatro adversários. Na atualização das 11h desta segunda-feira, a diferença era menor do que 35 quilômetros.
Sobre a TJV2015
A regata, que é disputada em duplas, larga sempre da cidade portuária de Le Havre, na Normandia, com destino a um país produtor de café, característica que lhe rendeu o apelido de "Rota do Café". Já tendo passado por cidades como Cartagena (Colômbia), Puerto Limon (Costa Rica) e Salvador (BA) em 11 edições, essa será a segunda vez que a competição terá a cidade catarinense como chegada. Em 2013, a regata reuniu mais de 590 mil visitantes nas duas Vilas da Regata (Le Havre e Itajaí).

Veja a saída do brasileiro Zetra para a disputa... por agenciaonboard
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