O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

segunda-feira

Rolex Fastnet 2015 - Os monstros foram soltos


Progresso durante a noite na Rolex Fastnet Race tem sido melhor do que o esperado com a maioria da frota de ter sido atraído para o meio do Canal seguinte à tentação de ventos mais fortes.

Em 0800 esta manhã os principais multihulls tinha passado Fim da Terra e foram abordar o lado sul da Separação de Tráfego Esquema leste das Scillies. Inevitavelmente, o maior 40m Spindrift 2 tinha gumes para a liderança durante a noite, mas tinha apenas sete milhas à frente do americano Lloyd Thornburg MOD70 Phaedo³, firmemente ajuntado com Musandam Oman Sail e-Multi 80, Prince de Bretagne. Na época Spindrift 2 navegava em pressão, fazendo 14 nós, enquanto os barcos atrás só eram 8-10 de gestão. Na época Sete Pedras navio luz off extremidade da terra estava gravando 8-9 nós de vento da ESE.

As grandes monohulls da frota estavam fazendo um trabalho impressionante pendurado em coattails de os homens da frente multicascos, que por esta fase da prova têm normalmente desempenhadas um trabalho horizonte em suas únicas rivais casco. No entanto em 0800 de Jim Clark e Kristy Hinze Clark 100 pés Comanche era apenas 12 milhas de popa de Spindrift 2. Mas o desempenho mais impressionante entre os grandes monohulls é a de do alemão Dieter Schon Maxi 72 MOMO, segundo na água, à frente de ambos Rambler de George David 88 e Leopard 100 pés de Mike Slade.

Actualmente, o lobo a sul de uma área de alta pressão é alargado a toda Cornwall e para o sul no Canal isso abrandou o grupo de barcos que acaba de passar o Lizard. Principalmente Isso tem penalizado os anos 60 IMOCA, que estão fazendo apenas 2-4 nós com a Rolex Fastnet 2013 Vencedor da corrida IMOCA SMA (anteriormente MACIF) navegou por Paul Meilhat e duas vezes vencedor do Vendée Globe Michel Desjoyeaux nominalmente na frente. Também neste grupo de barcos indo a lugar nenhum lentamente é o VO70 Camper, o VO65 Equipe SCA ea Paradox trimaran 63 pés

Embora seja muito cedo, nesta fase, a considerar os resultados de handicap, junto de presente Peter Harrison TP52 Sorcha é líder global em IRC (IRC e Zero), enquanto na classe Canting Keel é a Cookson 50 Privateer of American Ron O'Hanley que está à frente , indicando que as primeiras 20 horas de barcos têm favorecido este tamanho. Em 0800 Privateer foi de 12 milhas a leste do Lagarto com Sorcha seis milhas à frente dela, os dois barcos fazendo 6,5 nós.

Logo atrás deles no Class40s, é Quarenta radical de Tony Lawson (1) O design Concise 8, sendo comandado nesta ocasião pelo jovem Jack Trigger, que está levando à frente da Bélgica rodada o marinheiro mundo Michel Kleinjans 'Kiwi 40 Visita Bruxelas - Roaring Forty 2 ea favoritas, Tales II de Espanha de Gonzalo Botin. Em 0800 Concise 8 ainda estava 20 milhas da Lizard tornando 6.4 nós.

Oito milhas atrás de seus companheiros de equipe conciso, Sul Africano Phillippa Hutton-Squire com seu todo-menina da tripulação em Akilaria RC2 Hed Kandi relatou:

"Tem sido um complicado - não o mais fácil de noites. Nós fomos empurrados um pouco para baixo em um esquema de separação de tráfego e foi dirigido com um monte de maré durante a tentativa de manter o barco indo no que brisa tivemos. As meninas foram great; empurrando muito, muito difícil, muitas mudanças de vela, lotes de sono, então tudo bem.

"No curso estamos fazendo muito bem. Temos 9-11 nós de vento de nordeste, que é mais do que o previsto e por isso estamos empurrando ao longo bem debaixo do grande rosa Hed Kandi kite. "

Tonnerre após o início da corrida. Foto: Rolex / Daniel Forster

Logo atrás dos pilotos da frente Class40 em IRC 1 é todo preto GP42 Tokoloshe do Sul Africano Mike Bartholomew que está liderando na água, mas a entrada de US Anita van Oeveren o Swan 45 K-Force está à frente em IRC.

IRC 2 tem de Maxime de Mareuil francês X-41 Laranja mecaniX para fora na frente, mas com Ross Applebey familiarizado Oyster Lightwave 48 Scarlet Oyster frente por um nariz sob IRC. Em 0800 esta manhã as IRC 2 corredores da frente eram passado Start Point.

Tomando uma opção mais largo valeu a pena para o líder IRC 3, de Nicolas Gaumont-Prat First 40.7 Philosophie IV e em 0800 esta manhã que ela estava a apenas três milhas a ré de Scarlet Oyster e apenas à frente de um excesso maciço de barcos, devido ao sul de Start Point . Entre este encontro foram os 32 pés Figaro II um designs, liderados por Artemis 23 comandado pelo Andrew Baker.

Apenas ré deste grupo, um outro barco fazendo bem no mar foi de Noel Racine JPK 10,10 Foggy Dew, levando IRC 4 tanto em IRC e na água.

Até à data, tem sido apenas uma reforma - do americano Bryon Ehrhart Reichel Pugh 63 Lucky, recente vencedor da Corrida Transatlântica. Ela encalhou nas telhas ao sair do Solent ontem à tarde e teve de aceitar ajuda externa para ser rebocado fora.

A previsão de hoje não é bom com o lóbulo da alta pressão devido a expandir a criação de uma zona sem vento entre as ilhas de Scilly ea Lizard. 


Press Release - Traduzido pelo tio Google!


Press Release - Traduzido pelo tio Google!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...