O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

segunda-feira

Volvo Ocean Race - O Barco do Team Vestas recuperado


 Abaixo o texto de como foi a recuperação e as fotos, traduzido gratuitamente
pelo Google!!
O Barco vai para Malásia e depois Itália aonde
será recuperado! Será que voltam quando?



"Fora de Nico sobre o outro lado do recife agora, dando-lhe uma vez mais, certificando-se de que não há nada deixado para trás."
A voz crepitante Aussie através do telefone ISAT Inmarsat é que do Team Vestas Wind gerente costa, Neil 'Coxy' Cox.
"Eu estou sentado aqui eo sol acaba de desaparecer no horizonte", ele continua.
"E o navio que acabamos carregados em é provavelmente cerca de sete ou oito milhas de distância de nós agora." Incrivelmente, o barco da equipe Vestas Wind está fora das rochas - danificados - mas em uma única peça.
Nada mau para um barco que correu para o recife em St Brandon aos 19 nós (35kph) e acabou aterrada, alta e não muito seco, pouco mais de três semanas.
Você pode quase sentir a marca Coxy sorrir para baixo da linha, como ele narra os acontecimentos do trabalho de um momentosos alguns dias.
"Nós fomos capazes de obter o barco em frente a lagoa, esta manhã sobre as marés altas, e tudo correu bem o suficiente para que pudéssemos puxe-o para fora da lagoa", acrescenta.
"Então, nós fomos capazes de trazer um navio Maersk em, nem mesmo um quilômetro de distância de onde estávamos - ele mostrou-se em cerca de duas horas da tarde."
"Nós carregamos o barco em cerca de 5h esta noite."
Três horas, 180 minutos. Parece que um pequena quantidade de tempo - mas foi um tempo verbal alguns momentos para Neil, skipper Chris Nicholson (Nico), e os trabalhadores locais.
"Passamos os últimos três dias recebendo este barco fora deste reef - foi além delicada", Coxy admite.
"Nós temos um método muito bem ensaiada de escolher estes barcos - mas tudo o que nós normalmente apenas nos propusemos para, tivemos de pensar sobre isso, olhar se estava tudo bem, e, em seguida, reconhecer que certas coisas simplesmente não estavam .
"Tivemos de saltar um pouco e re-inventar a roda, só precisava de ter muito cuidado e apenas certifique-se de que nós terminamos o trabalho rapidamente."
Foi um trabalho que foi sempre vai ser repleto de dificuldades - mas ainda mais depois de três dias de trabalho em torno do relógio para limpar a área e garantir a integridade estrutural do barco.
"Temos muita sorte que, desde o minuto em que o incidente aconteceu, temos desenvolvido uma relação com os caras que realmente vivem na ilha aqui", diz ele.
"Nós temos utilizado a força de trabalho que já existe aqui fora, e sem ela não poderia ter feito o trabalho, e ponto final. Há provavelmente uma força de trabalho de 10 caras ". "Eles estão em pé até os joelhos na água com ondas a bater-lhes todo o dia, eles foram levando garrafas de oxigênio para que sejamos capazes de cortar a quilha fora, eles foram ajudar-nos re-âncora do barco caso contrário as coisas começariam movendo-se através do recife.
"Eles são fantásticos."
Pure alívio sabores suas palavras. Este é um grande passo, completa. E tem sido uma montanha-russa emocional incrivelmente cobrado para o par de velhos amigos, Coxy e Nico.
"Eu acho que quando nós inicialmente motored voltar lá um par de dias atrás, havia borboletas na barriga. Para mim, ele estava indo para o desconhecido.
"Felizmente você está tão envolvido nisso que a sua mentalidade é em querer realmente conseguir este feito, e fazê-lo direito. Viemos aqui com a esperança de ser capaz de obter o barco fora do recife e espero ser capaz de trazer o barco de volta, para que tipo de nervosismo diminuiu com o foco ".
O próximo passo? "Bem, é agora um motor de 28 horas para voltar para Mauritius", diz Coxy. De lá, eles vão transportar o barco para a Malásia e, em seguida, para um destino ainda a ser confirmada na Europa.
"Nós estamos apenas começando tudo arrumado hoje à noite e deixar provavelmente cerca de três horas da manhã."
E o que dizer de olhar um pouco mais à frente? Bem, Coxy ainda é cauteloso - mas esperançoso.
"Uma semana atrás, a luz no fim do túnel foi ficando cada vez menor, mas o que temos sido capazes de recuperar fora do recife é substancial." Ele faz uma pausa. "Eu não vou dizer que é ótimo, por qualquer meio, mas é o primeiro passo, e é o suficiente para acender uma luz e que trabalhar duro para colocar as coisas de volta no lugar.











 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...