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sexta-feira

Volvo Ocean Race 2014 - A vozes dos Barcos

Hoje deixaremos os Mídias Crew falarem por nós, são relatos extraídos dos sites
das equipes. Os vídeos são o que de melhor vimos entre todos que assistimos.
Textos corrigidos pelo google tradutor.


31 de outubro de 2014

Como virar um interruptor de luz. Desligado para ligado em tanto como um instante, os ventos de oeste esperados do Atlântico Sul finalmente chegou-28 nós agora e que nunca deixa de me surpreender com que rapidez a vida a bordo pode mudar. Um minuto você está desfrutando de um sono agradável ocasional, doze nós de vento e confortável em seu saco de dormir. As coisas são bastante charme, tranquillo como Charlie diz. O seu iPod provavelmente correu para fora da bateria enquanto você estava sonhando, sonhando com casa, talvez um bife na Cidade do Cabo. Realmente não importa, você está sonhando.

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Algo você acorda e você abrir seus olhos e ouvidos para um cenário muito diferente, muito alarmante. É bastante caótica, na verdade. Seus olhos se acostumam à escuridão, lentamente, com a única luz que vem de faróis vermelhos dos caras fazendo muito o mesmo ao seu redor. Como o barco aderna durante a noite como um trem de carga fora de controle, esculpindo uma trincheira através do oceano, enquanto destruindo todos os bits de água em sua forma, é alto-constante alto como o estrondo de um trovão distante. Você pode realmente ouvir a velocidade, sentir a velocidade. Como acelerar em um carro esporte com os olhos fechados, off-road, na chuva.

As pessoas no convés estão gritando, sacos abaixo estão voando, as ondas estão atirando através da escotilha, e tudo que você e todos os outros só subindo de seus beliches estão tentando fazer é acordar, simplesmente chegar a seus pés. E a chaleira é só caiu a sotavento porque o barco está do seu lado. Você ouve isso Clank em voz alta, duas vezes, no caminho para baixo e ele cair no [rapidamente enchendo] esgoto com um respingo-a audível o ruído tão chato, tão incômodo em princípio - que você sabe que um dia vai ocupar os seus pesadelos. Vou ter que ir buscar isso. Como, no momento.

Amory Ross, OBR
Equipe Alvimedica


Estamos passado o 40º paralelo ... tecnicamente nos anos quarenta rujir. Não está rugindo com força total ainda, mas esta noite um sistema frontal rolou através de uma das velocidades do vento foram nos 25 nós variar durante toda a noite.

Eu sabia que estava soprando forte quando Chuny voltou e, sem fôlego, diz: "Este é OK, não é?", E antes que eu possa responder começa a jogar todo o equipamento de empilhamento pesado sob e em meu beliche, porque estávamos em queda livre nas ondas e precisava do peso de popa.

Ainda assim, uma vela bom dia até a hora do jantar. A brisa pesada é bem-vinda.

Matt Knighton, OBR
Abu Dhabi Ocean Racing


Na noite passada eu assinado com bastante a história de vela. Vou acompanhar isso mais agora em detalhes que eu tenho sido educado pela tripulação. Estávamos todos à espera, às 19:00 UTC para os scheds de seis por hora, estes relatórios de posição são notícias maciça de bordo, permite-nos medir o nosso desempenho e nos diz onde está o resto da frota é.

Cinco minutos antes de o e-mail tinha sido recebido, Abu Dhabi apareceu na AIS em nossas telas de computador, pouco depois ele apareceu fora do horizonte cinza passando a apenas quatro milhas à frente. Este foi um jogo tático Abu Dhabi jogado, seis horas de ninguém saber a sua posição e eles acabam mesmo em frente de nós antes do sched. Achamos que o leste não estava valendo a pena para eles para que eles se juntou a nossa linha para o oeste para chegar ao sul, para os sistemas frontais mais rápidos.

O dia trouxe uma ligeira divisão no trio na frente, estamos fazendo de tudo para chegar ao sul e seja o primeiro para a frente vindo possivelmente amanhã. Os outros são ainda mais ao nosso leste. É todas as cobras e escadas agora, ganho, perda, ganho, perda! É difícil de seguir, eu me pergunto o que é para você surfistas de sofá em casa. Eu aposto que alguns estão ficando menos sono do que nós, eu sei que a minha mãe vai ser e, provavelmente, todas as mães de seus filhos a bordo também.

Brian Carlin, OBR
Equipe Vestas Wind


Primeiro Albatross
Esta manhã, vimos o nosso primeiro albatroz. Surpreendente, porque estávamos apenas a 32 graus sul. Nós nos perguntamos o que ele estava fazendo lá ... desfrutar de umas férias para o norte? Nós não ver qualquer outra.

A primeira para ...
Amanhã, Eric, Thomas, Wolf e Horace vai navegar pela primeira vez em 40 graus sul. Mesmo que eles estão focados na corrida, Eric e Thomas não está levando isto de ânimo leve. É algo que você quer fazer quando você é um piloto de offshore. Não é o mesmo para Wolf e Horace. Podemos ver que a lenda Roaring Forties realmente não torná-lo para a China. Cabe a nós mudar isso!

Yann Riou, OBR
Dongfeng Equipe da raça


Vinte dias atrás, a idéia de estar no mar por 20 dias foi um pouco assustadora. Vinte dias sem um banho, 20 dias sem um prazo, 20 dias, com apenas algumas mudanças de roupa. Vinte dias sem sorvete, carne, nem espinafre.

"Aqui estamos 20 dias para ele. No dia 3 foi realmente como vaca sagrada, ainda temos um longo caminho a percorrer, mas agora é 20 dias. Ele ajuda a realmente estar no momento, um dia de cada vez ", disse Sally.

Sally é certo. Aqui fora, ele realmente é um dia de cada vez. É um "sked" (aka relatório de posição) de cada vez. É navegando com as condições que você tem, e fazer o melhor final com eles. Ele não está pensando sobre o dia 26 e preparar as velas e barco para o dia 26, porque então você vai ser lento. Aqui fora, você tem que lidar com a de hoje.

Corinna Halloran, OBR
Equipe SCA


Nós estive pensando sobre tudo o que aconteceu até agora ... E percebemos que, não estando em uma situação confortável no início nos colocou onde estamos agora. Pelo menos é isso que Iker me disse hoje, e que me ajudou a entender como e por que acabou nesta situação.

Cruzando o Doldrums foi difícil porque o oeste pagos e causou Brunel e Abu Dhabi para abrir uma lacuna.

Então, optamos por navegar perto de terra, ao largo da costa brasileira, o que geralmente não é tão difícil, mas o vento não era realmente consistente. Nós pensamos que era uma opção mais segura porque o St Helena alta foi colocado sul naquela época, mas não acabam navegando rápido o suficiente. Basicamente, após a crise, nós estivemos no lugar errado.

Estamos longe do fim da corrida e ainda podemos subir. Temos seis dias de navegação à frente de nós e nós não o deixaremos ir.

Francisco Vignale, OBR
MAPFRE

30 de outubro de 2014

Os principais candidatos e nós mesmos todos pacientemente ou não tão pacientemente esperar por essa mudança na brisa para a esquerda. Uma brisa levantamento permitirá jibe para chegar ao sul, mais uma vez e, finalmente, fazer um encontro com um sistema frontal substancial que nos empurra para o leste para o nosso próximo porto.

Temos opções; agora Chris e Wouter discutir e discutir em detalhe cada opção. Eu estou achando difícil esperar isso, eles também devem ser ... É emocionante, porém, temos o potencial para sair na frente do marcador, se não fechar completamente o medidor em Abu Dhabi e Brunel.

... É engraçado eu costumo iniciar esses blogs meio da manhã e acabar com eles naquela noite para que eu perca nada durante o curso do dia, bem algo engraçado que aconteceu. É agora 18:42 e um barco que não vimos desde as Ilhas Canárias cruzou nosso arco de três milhas, é Abu Dhabi!

Uau, isso é uma boa notícia e ruim, bom nós estamos no lugar certo na pista de corrida ruim, então agora também são o resto do grupo da frente, nós suspeitamos Brunel não está longe também. Este é um verdadeiro testamento para a nova frota de um projeto, três milhas distante após 19 dias de corrida! Agora, os dias seguintes vão ficar muito emocionante ...

Brian Carlin, OBR
Equipe Vestas Wind


Com a luz solar desaparecendo sobre o Atlântico Sul, a partir do comando de Abu Dhabi Ocean Racing uma vela branca brilhante crescia a cada minuto no horizonte. Depois de mais de cinco dias sem ver quaisquer outros barcos, Equipe Vestas Wind estava cruzando atrás de nós por apenas três milhas.

Alguém poderia pensar que, depois de 19 dias de corridas e sendo a milhares de quilômetros de terra que estamos surpresos ao ver outro barco tão perto. Para ser honesto, nós não somos. O choque de quão perto esta corrida one-design é desgastou fora. Após a batalha mais cedo ao longo da costa Africano, não é surpreendente ver uma ou mesmo duas velas mantendo o ritmo com você por muito, muito tempo.

Matt Knighton, OBR
Abu Dhabi Ocean Racing


O sol brilha e estamos navegando em 15 nós de vento. A boa notícia: o sched esta manhã mostrou que estávamos no barco mais rápido, temos vindo a recuperar com o pacote. É muito importante que no momento em que vamos para a África do Sul, estamos todos juntos e na frente. Como Iker diz "não podemos perder esse trem." Chegando tarde seria muito ruim para nós.

Hoje tivemos uma olhada na previsão para os próximos dias, e amanhã vamos estar navegando em 25 nós de vento, e as ondas 3-4 metros. Ele vai se molhar. Venho me preparando tudo para que, quando a vida a bordo fica difícil.

Os caras franceses também nos surpreendeu, tomando um "patê" fora dos sacos. Foi muito bom, por isso, muito obrigado por que os rapazes. Comer algo diferente realmente coloca-lo em melhores espíritos!

Francisco Vignale, OBR
MAPFRE


Assim como qualquer quarta-feira no escritório, o tema geral da conversa em torno do refrigerador de água era planos para o fim de semana. Estaremos todos no Oceano Antártico, por isso deve ser um fim de semana muito épico para dizer o mínimo. Sara disse que ela já tem seu guarda-roupa pronto e organizado; esta será a primeira vez de Sara vai do Oceano Antártico.

Dia normal de hoje no escritório também incluiu algumas verificações de última hora antes da grande final de semana. Sophie subiu a plataforma para se certificar que tudo foi de 100%, e Abby e Liz continuou uma inspeção detalhada do barco. Eu não estou mentindo quando digo que vai ser um grande fim de semana.

Então, sim, hoje foi apenas um dia normal aqui fora-sem surpresas e sem emoção, apenas um silêncio, média quarta-feira.

Corinna Halloran, OBR
Equipe SCA


As alterações mais evidentes foram no tempo, e é uma questão de alguma importância dada onde estamos logo indo. A vida está ficando frio com pressa e porque a água ainda está quente, estamos vendo um monte de nevoeiro; névoa úmida, e pela primeira vez em um longo tempo as coisas estão molhadas. Neste ponto, apenas a sua condensação, mas é um lembrete de início que estamos indo para o sul, em algum lugar muito mais frio e mais úmido muito: às latitudes notórios dos anos quarenta rugindo.

Enquanto a vela ainda é fácil e é por comparação com o que ele vai em breve ser-todo mundo tem sido preparar suas respectivas áreas - listas de trabalho de construção, verificando o equipamento, os guinchos, cavar botas, impermeabilização etc ... Queremos ter certeza que, quando os ventos começam a construir estamos tão pronto quanto possível, e mais pronto do que o resto. Pudemos ver ventos de 35 nós para que a preparação vai ser crucial.

Amory Ross, OBR
Equipe Alvimedica


Números
Abertas sacos de comida: 19
Sacos de comida esquerda: 6
Dias de navegação à esquerda: 7

Nós não vamos morrer de fome porque nós temos sobras de 19 sacos abertos. Mas não vai conter as nossas refeições favoritas. Vamos apenas dizer que nós vamos ter que esperar para Cidade do Cabo para desfrutar de um grande jantar.

Mais números
Percentual de refeições inacabada na semana passada: 100
Percentual de refeições inacabada esta semana: 0
Tempo de vida médio de um pote de Nutella na primeira semana: 3-4 dias
Tempo de vida médio de um pote de Nutella esta semana: menos de 24 horas

Confirmação: temos comida, mas nós não somos contra a festa alimentar na África do Sul.

Yann Riou, OBR
Dongfeng Equipe da raça



Mapfre demonstra frustração




Otimismo do Team Alvimedica

Nosso Homem lá!

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