Uma coisa que eu acho incrível é a qualidade
dos vídeos da Volvo Ocean Race. eles tem
uma capacidade de inovar, eu fico abismado.
Claro que para isso precisa de muito investimento e
esse é um processo que a organização se preocupa
sempre, para essa edição eles terão a bordo um
homem especialista e somente para fazer imagens
da regata, nas outras edições eles tinham também
esse mídia crew, só que ele era responsável pela
comida e pela limpeza do barco, com isso as
vezes o seu serviço era prejudicado,
as imagens estavam lá e ele limpando privadas.
Abaixo os números da mídia na regata de 2011-2012,
observem que os números são surpreendentes para
uma corrida de barcos, mas pequenos para um evento
em escala mundial, e sei que se você ver os vídeos
abaixo, vai entender que eles estão no caminho
certo para aumentar ainda mais o seu público.
- Aumento de 42% nas horas de transmissão de TV ao redor do mundo, em comparação com a edição 2008-09
- Oficial canal Livestream multimídia da raça registrados 6,7 milhões de visualizações
- 144.869 jogadores únicos participou do jogo oficial
- Graças a um foco em emissoras de alto valor e agências de notícias a corrida testemunhado um aumento de 47,6% em noticiários de TV público
- Aumento de 94,8% em artigos online publicados sobre a raça
- Mais de 8 milhões de visualizações no canal oficial do YouTube da raça
- 6,26 milhões de visitantes únicos para volvooceanrace.com trazendo 127 milhões de visualizações de páginas - mais que o dobro das visualizações de páginas da corrida 2008-09
- Número um imóvel vela no Facebook com mais de 200.000 fãs
- Mais de 16 milhões de visitas e 244 milhões de páginas vistas à raça Rastreador
- Só Perna 8 atraiu mais de 3,9 milhões de page views por dia para a Corrida de Rastreador
- 2,9 milhões de visitantes para as aldeias de raça - com uma multidão média de 43.882 em in-port dias de corrida
- Ao longo da corrida 23.486 clientes corporativos participaram das diferentes escalas.
- Em Alicante, cerca de 21.000 pessoas em terra assistiu ao in-port race e 5000 assistiu na água distribuída em 375 barcos diferentes
- A primeira visita da corrida para Sanya na China provou imensamente popular, com um total de mais de 100.000 fãs no fim de semana de corrida
- 25.115 fãs lotaram o local do concerto no Corniche Quebra-mar em Abu Dhabi para assistir Coldplay na véspera do Ano Novo marcando a abertura da Vila Raça
- Quase mais de 10.000 convidados assistiram Paralamas do Sucesso abrir duas semanas de festival de música por muito tempo na escala Itajaí
- Em Auckland, mais de 79 mil pessoas vieram para acolher o Open 70 da Volvo ao longo de dois dias
- Mais de 25 mil fãs vieram para a abertura, em Sanya, Lorient e Galway
- Um total de 692.779 visitantes para a Volvo Ocean Race Experience em todas as escalas
- Oficial canal Livestream multimídia da raça registrados 6,7 milhões de visualizações
- 144.869 jogadores únicos participou do jogo oficial
- Graças a um foco em emissoras de alto valor e agências de notícias a corrida testemunhado um aumento de 47,6% em noticiários de TV público
- Aumento de 94,8% em artigos online publicados sobre a raça
- Mais de 8 milhões de visualizações no canal oficial do YouTube da raça
- 6,26 milhões de visitantes únicos para volvooceanrace.com trazendo 127 milhões de visualizações de páginas - mais que o dobro das visualizações de páginas da corrida 2008-09
- Número um imóvel vela no Facebook com mais de 200.000 fãs
- Mais de 16 milhões de visitas e 244 milhões de páginas vistas à raça Rastreador
- Só Perna 8 atraiu mais de 3,9 milhões de page views por dia para a Corrida de Rastreador
- 2,9 milhões de visitantes para as aldeias de raça - com uma multidão média de 43.882 em in-port dias de corrida
- Ao longo da corrida 23.486 clientes corporativos participaram das diferentes escalas.
- Em Alicante, cerca de 21.000 pessoas em terra assistiu ao in-port race e 5000 assistiu na água distribuída em 375 barcos diferentes
- A primeira visita da corrida para Sanya na China provou imensamente popular, com um total de mais de 100.000 fãs no fim de semana de corrida
- 25.115 fãs lotaram o local do concerto no Corniche Quebra-mar em Abu Dhabi para assistir Coldplay na véspera do Ano Novo marcando a abertura da Vila Raça
- Quase mais de 10.000 convidados assistiram Paralamas do Sucesso abrir duas semanas de festival de música por muito tempo na escala Itajaí
- Em Auckland, mais de 79 mil pessoas vieram para acolher o Open 70 da Volvo ao longo de dois dias
- Mais de 25 mil fãs vieram para a abertura, em Sanya, Lorient e Galway
- Um total de 692.779 visitantes para a Volvo Ocean Race Experience em todas as escalas
O primeiro vídeo é dos pequenos acidente a bordo!! Sensacional
O Segundo fala do sonho de um velejador fazer essa regata
e por tudo que ele tem que passar.
e por tudo que ele tem que passar.