O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

sábado

Som da Sexta - Idris Muhammad

O importante na verdade é ouvir
e não ler Idris, mas para que você
saiba um pouco mais sobre ele peguei 
um texto na Internet, me desculpe se 
não consertei alguns errinhos de tradução,
mas P#rr@ hoje tem feijoada!!


Idris Muhammad (nascido Leo Morris em 13 de Novembro 1939, em New Orleans, Louisiana ; árabe : إدريس محمد) é um americano de jazz baterista que gravou extensivamente com uma série de artistas, incluindo Ahmad Jamal , Grant Verde , Grover Washington , Hank Crawford , Gene Ammons e Houston Pessoa . [1]
Ele mudou seu nome em 1960 após sua conversão ao Islã . Ele é conhecido por seu badalado estilo de jogo. Ele lançou uma série de álbuns como líder, e já tocou com várias lendas do jazz, incluindo Lou Donaldson , Johnny Griffin , Pharoah Sanders e Grover Washington, Jr. Ele foi turnês e gravações com o pianista Ahmad Jamal desde 1995. Aos 16 anos velho, um dos primeiros sessões gravadas de Maomé como um baterista estava em Fats Domino 's 1956 hit " Blueberry Hill ".
Em 1966, casou-se com Dolores "LaLa" Brooks (ex-membro dos Cristais , ela se converteu ao Islã com ele e foi por um tempo sob o nome Sakinah Muhammad). Eles se separaram em 1999. Juntos, eles têm dois filhos e duas filhas, e uma filha de um casamento anterior de Gracie Lee Edwards-Morris. Muhammad é um endossante de Istanbul Agop Cymbals .
Em 2012 lançou o livro Xlibris Inside The Music: The Life of Idris Muhammad, que ele escreveu com seu amigo Britt Alexander. O livro foi recebido com entusiasmo pela comunidade de música e músicos saudou como um grande olhar para a sua lenda.
Texto extraído do Wiki!!
 
Sensacional!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...