O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

quarta-feira

Foto - Nem sempre é da maneira que queremos..

Esse é Thomas Coville, essa foto é de 2008 quando ele
após quebrar o recorde de singradura em solitário durante
a sua tentativa de volta ao mundo.
Ele tinha acabado de quebrar o recorde e percebeu 
que o barco estava fazendo alguns barulhos estranhos
e aí subiu para ajeitar as velas e percebeu isto...
Thomas foi um dos responsáveis pela vitória
do Groupama na última VOR...
Palavras dele sobre o ocorrido.

"Eu tinha acabado de receber a notícia do recorde quando
senti o barco lento. Imediatamente eu subi no deque e vi uma
espuma de água, que subia três metros a partir da banana de boreste.
Eu diminuí as velas e, em questão de segundos, você começa a
perceber o que está acontecendo, mesmo sem entender como.
Instantes depois eu vi um pedaço de gelo, mas acho que o impacto
teria sido mais severo se eu tivesse acertado o gelo", contou o
skipper. "20 dias velejando! É como uma cena de uma tragédia.
Como eu tinha passado quase três dias inteiros sem dormir,
tentei — inicialmente em vão — dormir. Depois de um bom tempo,
acabei caindo no sono. Quando acordei, já era dia claro e eu me
perguntei se não tinha sido apenas um pesadelo".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...