O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

segunda-feira

Alex Thomson e seu Open 60 Hugo Boss

Alex Thomson quebrou o recorde de travessia do Atlântico em
solo com barco monocasco. Ele fez em 8 dias e 22 horas e 8 minutos,
esse registro já existia a 10 anos e era de Bernard Stamm, ou seja,
o recorde sai da França e vai para a Inglaterra.
O mais curioso é que ambos vão se enfrentar em novembro
na Vendee Globe 2012, essa travessia de Alex serviu também
como corrida qualificatória para poder participar da Vendee Globe,
eles exigem que o participante prove que está capaz de fazer a regata
percorrendo 2500 milhas sem parar em nenhum porto ou ter qualquer
tipo de ajuda, até agora apenas 50% dos inscritos conseguiram realizar
essa qualificação. Alex comentou sobre a sua travessia e quebra de
recorde: "A primeira metade de Nova York foi muito difícil por causa
do mal tempo, mas quanto mais eu acelerava eu sabia que mais perto eu
estaria".  "Quando eu saí, não tinha idéia se eu seria capaz de fazer. E foi muito
 difícil. A falta de sono, os instrumentos quebrados e a exposição constante
tomaram o melhor de mim".
Eu selecionei 3 vídeos mostrando um pouco desse velejador
Inglês, 2 são do novo barco um Farr e o outro é do antigo, projeto
do Juan K, espero que gostem!


Vídeo promocional da quebra do Recorde

Colocando a máquina na água


Hugo Boss Antigo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...