O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

sábado

STAR - Scheidt e Prada Vencem

Scheidt e Prada conquistam o tri no Mundial da Star

Após ficar na 2ª posição durante grande parte do evento, dupla brasileira reagiu e faturou o mundial disputado em Hyères, na França


Foto: DivulgaçãoDupla brasileira faturou o tri mundial e é a favorita para o ouro olímpico na classe Star
A dupla Robert Scheidt e Bruno Prada provou por que é favorita para o ouro olímpico em Londres e faturou nesta sexta-feira o tricampeonato Mundial da classe Star, realizado em Hyères, na França. Os dois foram campeões em Cascais/POR, em 2007, e em Perth/AUS, em 2011.
Com o resultado na França, a dupla brasileira fechou a competição com 30 pontos perdidos, dois à frente dos ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, atuais campeões olímpicos, que ficaram com a medalha de prata. Os dois são os primeiros brasileiros a chegar a três títulos mundiais de Star.
A conquista desta sexta-feira foi improvável e só foi possível graças ao poder de reação dos brasileiros. Após passar a maior parte da competição em segundo lugar, a dupla tinha duas opções: terminar cinco posições à frente dos ingleses Percy e Simpson ou torcer para que os rivais ficassem fora do grupo dos 15 primeiros na 6ª regata. Nessa segunda opção, porém, ainda precisariam torcer para que os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki e os irlandeses Peter O’Leary e David Burrows não ficassem entre os primeiros.
"Na reunião de ontem à noite, decidimos que ficar em segundo ou terceiro lugar não interessava. Então, decidimos partir para a estratégia mais agressiva. A ideia foi ir para cima dos ingleses e torcer para os poloneses não ganharem e os irlandeses ficaram em terceiro. E deu certo", comemora o proeiro Bruno Prada.
Scheidt e Prada terminaram a última regata da série na 39ª colocação, sua pior na competição, mas forçaram os ingleses a também ter uma regata ruim, terminando na 38ª colocação. Além disso, irlandeses e poloneses também tiveram um mau dia, terminando a regata em 14º e 27º respectivamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...