O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

quarta-feira

Farallon Island - Relatório dos acontecimentos

A tragédia que se abateu na comunidade de Vela de São Francisco
ficou marcada pela falta de informações, os 3 sobreviventes, o dono do
Barco e mais 2 tripulantes, não se sabe se por respeito as vítimas (5 tripulantes)
ou mesmo para evitar lembrar de tal tragédia e os momentos fatídicos que
precederam os acontecimentos, nunca tinham falado a respeito do fato com
tantos detalhes que Bryan Chong o fez, abaixo vocês terão uma parte dos
fatos, pelo texto ser longo, contando em detalhes a preparação, trajeto, troca
de velas, enfim, eu coloquei uma parte, abaixo o texto completo no SA.
Aqui você tem toda a história no Sailing Anarchy.
Aqui você relembra os acontecimentos no ventoesom.


Bryan Chong

Eu vejo outra onda se aproximando ao longe.  Ele está vindo da mesma direção como as outras ondas o mas essa é enorme.  Eu vi grandes ondas antes, mas esta é diferente de tudo que eu já vi, fora de vídeos de surf de ondas grandes.
Quando a onda se aproxima começamos a enfrentar, a sua frente achatando e  à medida que as cristas aparecem. e até o momento nosso barco encontra-se em um lugar que não há rota de fuga. Alan dirige o barco na onda e a proa do barco  ascende a onda quebrando, o que segundo mais cedo teria sido um swell gigante e segundos depois já teria quebrado.  Em vez disso, estamos caminhando em uma parede de queda de água com 9-10 nós de barco de alta velocidade e ele quebra diretamente sobre nós.  Eu tranco o meu braço direito no primeiro lugar que vejo e para a salvação de fundo e se preparam para o impacto.  A última coisa que vejo é o barco inclinar na direção vertical, com uma banda de água ainda acima dele.  Um único pensamento que corria pela minha cabeça: "Isso vai ser muito ruim."
Eu estava debaixo d'água até que o barco se endireitou. Confuso e desorientado Eu olhei ao redor, enquanto a água saía do deck do barco.  Nick e eu éramos os únicos que ainda estávamos no barco. As velas eram retalhados, o mastro quebrou e cada dispositivo de flutuação tinham sido perdidos. Nós imediatamente começamos  a tentar puxar os nossos tripulantes de volta para o barco, mas uma segunda onda nos atingiu por trás.  Esta me arrancou para fora do barco e para a zona de ruptura. Nick mal conseguiu permanecer a bordo quando o barco foi sacudido pelas pontas dos arrecifes e o barco foi para as rochas.
Eu não poderia dizer se eu estava na água por um minuto ou uma hora, mas de acordo com Nick foram cerca de 15 minutos.  As pessoas me perguntam se eu nadei para a praia.  A melhor maneira para descrever a água na zona de ruptura é uma máquina de lavar com pedras dentro batendo a toda velocidade.  Você realmente não consegue nadar.  A água levou-me onde ele queria me levar, e quando eu finalmente foi capaz de subir nas rochas de baixo e ouvir Nick gritando a distância para mim chegar ao lugar mais alto. Localizamos Jay ainda mais para baixo da linha costeira.  Ele estava fora da quebra das ondas, mas preso em uma rocha cercada por falésias.  Pelo que pudemos ver, ninguém tinha sido capaz de subir para a segurança.
O Texto foi revisado do Google Tradutor.
O Barco foi recuperado de Helicóptero 

Condições de vento no dia Filmagem feita pela Equipe
do Barco : Deception - Santa Cruz 50 - O vídeo tem 14 minutos
mas vale a pena.

Vendo esse vídeo me lembrou muito as condições de Alcatrazes na
RISW de 2011, o perigo sempre está rondando...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...