O famoso arquiteto Frank Gehry desenhou o seu
primeiro veleiro de cruzeiro/ regata, chamado Foggy.
Frank é conhecido por criar alguns dos edifícios
mais exclusivos do mundo, e queria um barco
igualmente único. Combinando moldados a frio,
Frank é conhecido por criar alguns dos edifícios
mais exclusivos do mundo, e queria um barco
igualmente único. Combinando moldados a frio,
tecnologia de fibra de carbono, muitos detalhes de titânio
e centenas de peças individuais de pastilhas de vidro,
e centenas de peças individuais de pastilhas de vidro,
Foggy é diferente de tudo que já existiu. A máquina foi
lançada este verão nos EUA, construído no Estaleiro Brooklin,
ele vem chamando atenção em todas as regatas que
participa. Conhecido simplesmente como Frers 74 durante
a sua construção, nome em código para o arquiteto naval
German Frers, seu nome vem de um trocadilho com a sigla do
nome do desenhista Frank Gehry Owen. O famoso arquiteto e
seu amigo Richard Cohen decidiram embarcar na construção
do veleiro juntos, e Frers foi contratado como arquiteto naval,
muitas vezes mantendo Gehry na verificação de detalhes
e soluções em seu primeiro projeto. Uma coisa que Frank
insistiu em usar foi uma grande quantidades de vidro, em
um design incomum de treliça. O casco do veleiro é
construído com um núcleo de espuma para maximizar a
rigidez e minimizar o peso. O planking interior é de madeira
coberto com fibra de carbono unidirecional e infundido com
epóxi. A parte exterior é constituída por três camadas de
madeira e uma camada de fibra de carbono infundido.Existem
mais de 800 peças de vidro no casco e na parte superior do
deck. Painéis de fibra de carbono apoiam os blocos de vidro,
que brilham na água, trazendo uma vida única ao Foggy de
uma forma diferente de qualquer outro veleiro já feito.
lançada este verão nos EUA, construído no Estaleiro Brooklin,
ele vem chamando atenção em todas as regatas que
participa. Conhecido simplesmente como Frers 74 durante
a sua construção, nome em código para o arquiteto naval
German Frers, seu nome vem de um trocadilho com a sigla do
nome do desenhista Frank Gehry Owen. O famoso arquiteto e
seu amigo Richard Cohen decidiram embarcar na construção
do veleiro juntos, e Frers foi contratado como arquiteto naval,
muitas vezes mantendo Gehry na verificação de detalhes
e soluções em seu primeiro projeto. Uma coisa que Frank
insistiu em usar foi uma grande quantidades de vidro, em
um design incomum de treliça. O casco do veleiro é
construído com um núcleo de espuma para maximizar a
rigidez e minimizar o peso. O planking interior é de madeira
coberto com fibra de carbono unidirecional e infundido com
epóxi. A parte exterior é constituída por três camadas de
madeira e uma camada de fibra de carbono infundido.Existem
mais de 800 peças de vidro no casco e na parte superior do
deck. Painéis de fibra de carbono apoiam os blocos de vidro,
que brilham na água, trazendo uma vida única ao Foggy de
uma forma diferente de qualquer outro veleiro já feito.
Comprimento: 74 pés
Largura: 5,5 metros
Calado; 3,8 metros
Construção: Estaleiro Brooklin
Mastreação: Carbono
Projetista: German Frers
Motorização: Volvo Penta 170 HP
Foggy passando embaixo da Ponte do Brooklin
Construção do Foggy