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quinta-feira

Volvo Ocean Race - Com quem será, com quem será...

Com quem será que o vento vai cooperar?
Demorou mais do que na última VOR, mas enfim
aconteceu, os blocos se separaram, de um lado
as meninas do Team SCA e o Holandeses do Team 
Brunei, do outro lado os outros, uns optaram abrir rumo
ao norte para pegar mais ventos e terem uma direção 
favorável na descida rumo a Nova Zelândia, os outros
permaneceram no melhor caminho, quem vai se dar
bem, daqui a 3 dias saberemos, por enquanto todos
ganharam experiência. As equipes enfrentaram muito 
vento desde a largada a 3 dias atrás, com isso temos
as melhores imagens on board dessa edição, ainda bem
que o vento veio e vai só aumentar. Com a escolha de
rotas diferentes, você tem uma situação inusitada a 
bordo, a discordância, ela vem sorrateira, leve e 
descomprometida, mas se torna peçonhenta, escorregadia
e traiçoeira, parece que todos estão contentes, mas um
que duvide do capitão, gera desconforto, quem perder
na opção que escolheu, perde um pouco também a
união da equipe. Hoje traremos além dos melhores vídeos
até agora, o relato dos tripulantes a bordo, e vocês lendo,
vão observar o que falo. 
Abaixo a posição e o vento atual, me parece que quem
se destacou do pelotão se ferrou...
É isso, espero que gostem!




Jogo Aberto


Que onda...


Péssimas condições


Capotada do tripulante do Dongfeng



Noticias - Traduzidos pelo google, que engole sua vida dia a dia...Clique abaixo!




MAPFRE
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"A frota de 2 e uma frota de 4"

Houve obviamente uma grande divisão entre equipe Brunel e Team SCA para o norte, e aqueles de nós que decidiu manter a posição para o Filipinas.

Ontem parecia que a opção do norte ia pagar e que iria fazer grandes ganhos. Mas hoje acordei com essa opção não ser muito melhor do que a nossa.

Estamos navegando em direção ao norte e leste, esta tarde, esperamos ter a leste de começar contando os quilômetros em direção a Nova Zelândia. Nas últimas 24 horas, manteve vela longe deles.

Em nossa rota para o norte o vento é instável e as nuvens fazem vela mais difícil, causando mudanças de posição constantes entre Dongfeng, Abu Dhabi, Alvimedica, e nós. É difícil para posicionar-se bem depois de dois ou três dias de trabalho duro e depois ver uma nuvem de estragar a festa para você.

Esta manhã MAPFRE foi líder do bloco sul até que uma nuvem negra, meio, e sem vento entrou no nosso caminho. Isso fez-nos perder terreno sobre os nossos rivais. Mais uma vez estamos navegando nuca e pescoço com Abu Dhabi, eo jogo de gato e rato em breve começa novamente.

A chuva eo vento eram instáveis e estão causando esse trecho em direção ao vento fresco do norte, para ser uma questão de sorte. A frota permanece unida e ninguém foi capaz de esgueirar até agora.

Onboard estamos todos seguros e saudáveis, a nova menos de 30 anos Guillermo Altadill misturados perfeitamente e está navegando a nuca e pescoço com o relógio companheiro Neti.

Vamos MAPFRE !!
12 de fevereiro de 2015 Matt Knighton OBR, Abu Dhabi Ocean Racing
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Neste nada perna é certa, tudo pode mudar, e as aparências podem enganar.

Clichês à parte, houve pouco debate onboard com relação a nossa escolha para dirigir para o leste através do topo das Filipinas em vez de cobrar para o norte para Taiwan.

Mesmo antes do fim da Perna 3 Ian tinha sido olhando para este primeiro semestre do sprint para baixo para Auckland. Seu mantra orientador: obter a leste o mais rápido e mais barato possível.

Em nossa entrevista perna com toda a equipe antes do início quatro dias atrás, ele disse o mesmo. No rastreador pode parecer que estamos em uma batalha perdida durante dias a fio, mas, na realidade, é tudo sobre como configurar para quando virar do Sul.

Durante toda a noite nós afastou juntamente em pouco vento com as luzes de mastro de Mapfre, Alvimedica e Dongfeng circulando no horizonte. Embora ninguém falou as palavras, a maioria de todos teve flashbacks para a Baía de Bengala. Ao raiar do dia, os ventos fracos nesta zona de transição soprou adicional calmamente.

Depois de dias de navegação contra o vento, não houve tempo para descanso. Com os sked manhã veio a notícia de que estaríamos com medo antecipando: Brunel e SCA já estavam atingindo a leste de norte nas várias centenas de quilômetros ao norte. O flashback de Ken Read e Puma na corrida 2011-12 foi discutido ad nausum.

O deck está sendo iluminada com uma rainsquall agora e o ângulo de calcanhar está aumentando a cada segundo - o norte acabado de chegar. Todo mundo está de empilhamento e se preparando para os próximos 10 dias de vida com amuras a bombordo como nós correr em direção às Ilhas Salomão.

Nossa esperança: a de que não perdemos muito ao par, no norte.
12 de fevereiro de 2015 Amory Ross OBR, Equipe Alvimedica
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Cinco milhas foi o suficiente, ou assim pensávamos.

Abu Dhabi e MAPFRE foram espeleologia a sotavento sob a cobertura de uma enorme chuva negra nuvem-nuvem que não poderiam evitar-portanto, mudou velas e virou-se para ficar alta.

"High é melhor", foi o apelo óbvio. Mas ainda assim aconteceu, lentamente e rapidamente ao mesmo tempo.

Outro quarto de milha de separação pode ter nos poupado, mas também nós, eventualmente, caiu para a nuvem e os nossos ganhos desapareceu com o vento. Era a nossa vez de sofrer como eles navegaram longe, de repente livre novamente.

O progresso é lento, a espera para a nossa saída agonizante e longa especialmente com Dongfeng se aproximando por trás e ficando maior a cada minuto.

Fora do fogo e na fornalha eu acho. Na medida em que um dia nós fomos de um extremo ao outro. Um ontem constantes a 30 nós, a vela agora é baseado em nuvem e tropical na categoria, imprevisível e não cooperativos.

Estamos tentando obter o norte para uma nova linha de brisa que está indo para o sul, mas a vela de uma brisa para o próximo é uma coisa dolorosa.

Raramente arrasar com a maneira como você vê isso acontecendo e não há realmente nenhum método para a loucura. Sorte, ou a falta dela, pode ser uma influência significativa no sucesso do dia.

Dito isto, ele ajuda a manter o plano de jogo simples. Aponte mais ao norte do que em qualquer outro lugar (pelo menos até que pensamos que estamos no novo vento), ficar longe das grandes nuvens inchado, e tentar não cair de volta para o velho brisa para o leste.

Perfeito na teoria, mas na prática (como estamos aprendendo) é uma coisa muito diferente!
12 de fevereiro de 2015 Sam Greenfield OBR, Dongfeng Equipe da raça
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Os caras para Girls Club - homens e mulheres não é permitida

Engraçado, nós estamos provavelmente a equipe mais próxima para a Nova Zelândia, mas estamos provavelmente na última segunda -ou para last- lugar no momento.

Bem, os caras não apreciar a ironia, tanto quanto eu.

A manhã teve um começo sombrio, ainda que Israel só estava me contando os fatos como ele olhou para os cargos na mesa gráfico. "As equipes que foram para o norte vai nos esmagar, deveríamos ter feito isso."

Naquele momento estávamos em último lugar, ou pelo menos perto do final do pelotão. Eu nunca realmente sabe ao certo. Mas sucesso é uma palavra tão forte.

"Foi um erro", admitiu Charles. "Queríamos ir para o norte, mas não havia mais ninguém por isso, ficamos com o grupo."

Eu não disse nada, apenas deu-lhe o olhar, que se tornou o código para me dar algo melhor do que isso.

"Foi uma falta de coragem", admitiu. "Como lemmings!" Eu adicionei talvez um pouco demasiado brilhantemente. Ele me deu um olhar vazio.

Assim, continuamos a navegar para o Pacífico em busca dos ventos alísios, os caras crescendo mais e mais frustrado como o nosso pacote de companheiros gumes para as posições favoráveis na frente.

Eventualmente, nós batemos um período de calmaria, Eric subiu no mastro para procurar vento, eu tenho que fazer o meu zumbido, os ventos alísios duramente atingidos com Eric ainda acima do mastro, e agora temos de entrar na borda ocidental do Oceano Pacífico, dogging-lo na parte de trás da frota com meus bons amigos da América.

Sidenote- estávamos a distância de um grito na noite passada e, meu Deus, eu queria gritar algo, mas ninguém a bordo foi exatamente em um clima de brincadeira. Falta de coragem, em retrospectiva.

Para encurtar a história, depois de dois voos hoje o avião ainda está vivo, então eu estou feliz. Eric está vivo também, se você se importa de saber. Mas apenas 37 milhas atrás / norte-ish de nós Equipe Brunel e SCA está parecendo que vai tomar a opção Annie: a partir de trapos de riquezas.

"Eles estão fazendo 18 nós e em 12 horas eu acho que eles vão estar à frente", disse Charles. "Ok, Charles," Eu pergunto. "Então nós não estamos na frente. Isso é péssimo. Eu sei que você realmente gosta de ganhar. Mas se você tivesse que raiz para uma dessas duas equipes, quem seria? "

Ele não esperava a pergunta, mas não demorou mais do que um piscar de olhos (sorry Alvimedica) para que ele responda.

"Com certeza, as garotas." Eu perguntei Erwan a mesma pergunta e ele concordou. "Eu acho que eles estão trabalhando duro durante dois anos e pelo que vejo em Sanya navegaram muito bem taticamente, então eu desejo-lhes para fazer um muito bom resultado nesta perna."

Assim, para as meninas a bordo SCA dos caras a bordo Dongfeng Corrida Team, pegar o dinheiro e correr como você roubou. Se ele não pode ser-nos vencer esta perna -e eu prometo há cinco franceses, dois chineses e um sueco muito alto que vai fazer de tudo para roubar que levam away- esperamos que vai ser você.

"Eles não tiveram o resultado que eles merecem ainda", disse Erwan.
11 de fevereiro
11 de fevereiro de 2015 Stefan Reveste OBR, Equipe Brunel
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Rotten Tomatoes

Ho! Pare! Bem, corte o gajo porcaria! Sim, eu compreendo perfeitamente que você - morre fã Brunel duro - são um pouco decepcionado. Mas ainda é muito prematuro para jogar tomates podres contra a casa de Bouwe Bekking.

Nós vamos ser mais de 100 milhas atrás do resto da frota, mas não há uma explicação razoável. Então, se você se acalmar, então eu colocá-lo para você claramente.

Todos os barcos navegaram três dias a partir de China para as Filipinas. Mas depois das Filipinas, há uma área inteira sem vento e com uma corrente em quase 4 nós na direção errada!

Bekking e Cabo decidiu tomar um caminho diferente. "Por que ir a norte?" foi também a minha primeira pergunta calma para o nosso capitão.

"Você andou bebendo?" Eu continuei um pouco menos tranquila.

"Isso é exatamente na direção oposta de onde eu preciso ir!"

Nosso capitão alegre nunca bebe uma gota de álcool e, além disso, a bordo você só vai encontrar água - de modo que este deve ser uma decisão muito consciente.

Equipe Brunel primeiro veleja 300 milhas para o norte em direção a Taiwan seguido por um longo arco de leste a navegar ao redor da área sem vento.

Em casa, no seu Corrida Rastreador APP parece um pouco estranho. A distância para Auckland e de nossos concorrentes está crescendo, mas assim que existe uma justificação embora por trás dele.

"No entanto, eles estão na água quente," Ouvi dizer que você pensar! "Se esses outros barcos pegar vento que está completamente perdido!"

Todos os homens da equipe, no entanto, manter-se firme por trás da decisão!

"Isso faz com que seja interessante", diz Rokas Milevicius. "Quem não arrisca, não petisca."

E skipper Bekking? Ele está convencido de que o investimento de 300 milhas vai pagar antes de chegar ao Equador.

E se isso não é o caso e chegamos três dias depois, na Nova Zelândia, então você pode sempre alvo a casa de Bekking com sua fruta podre.

Mantenha, nesse caso, um tomate para mim.
11 de fevereiro de 2015 Francisco Vignale OBR, MAPFRE
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"Bom dia Filipinas"

Depois de dez horas de muito intenso vela no Mar da China do Sul, chegamos as águas das Filipinas. Demorou seis tachas para entrar entre as ilhas do norte ao longo Abu Dhabi Ocean Racing a sotavento de nós. SCA e Brunel decidiu dirigir para o norte antes do resto da frota.

Tendo North ... !? Sim, ao norte. Não no sentido sul, onde a Nova Zelândia é. Isto é devido à apresentação de encaminhamento que vamos obter mais vento lá, e apenas para navegar 300 milhas nessa direção seremos recompensados com excelentes condições de navegação.

Após 3 dias de navegação contra o vento do estado do mar melhorou entre as ilhas, e nós paramos batendo nas ondas como tivemos até agora. Aqueles de nós que são enjoado conseguiu recuperar um pouco, e os caras caçava as sobras dos últimos dois dias, até que não havia mais nada.

Quando o sol saiu, tivemos Alvimedica atrás de nós, que decidiu mudar de rumo a obter o vento mais de lado, esperando ganhar milhas em nós para sotavento.

O actual não nos beneficia e nos fez perder mais terreno para o barco turco-americano.

Em um curto espaço de tempo a frota de quatro barco chegou à costa das ilhas Pamoctan, um verdadeiro paraíso. Mantivemos aderência e cruzando-se com este pano de fundo espetacular, navegando ao norte procurando a brisa fresca. Agora isso vai ser outra "grande casino", já que não há muitas opções à nossa frente.

Vamos MAPFRE !!!!
11 de fevereiro de 2015 Sam Greenfield OBR, Dongfeng Equipe da raça
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O filipino Ménage a Trois (NSFW)

O blog de hoje é para o público maduro. E por favor, tente imaginar o diálogo francês em seu melhor sotaque Bretagne. Depois de algo realmente ruim acontece, você tem que dizer como ele é.

Kevin, Thomas e Wolf estavam no relógio quando eu perguntei como explicar o que aconteceu esta manhã. As últimas horas de vela tinha sido um fotógrafo paraíso.

Pela primeira vez desde a partida Abu Dhabi como um Reporter Onboard eu era capaz de fotografar não um, mas três Volvo Ocean 65s como nós pregado entre as ilhas e pescadores tropicais em skinny, longboats madeira sob enormes rajadas de chuva que lutam céus azuis.

Para os marinheiros, que era algum tipo de inferno, porque dois desses barcos estavam à nossa frente. Ao nascer do sol Alvimedica e Abu Dhabi passou por nós, e em ambos os lados. De alguma forma.

Eu só posso imaginar JFC (Pascal Bidegorry) sentado no rastreador em França, esta manhã. Pobre rapaz.

JFC, navegamos em batida após batida e os rapazes tinha sido até alinhavando toda a noite e foram claramente esgotado. Era doloroso de assistir; uma briga de faca adequada. Mas meu deus a tirar foto era linda.

"Bem", respondeu Kevin pensar um pouco pensativo, "Era como um bon gon, e nós estávamos no meio." "A gon o quê?", Perguntei.

Na distância Alvimedica liderar a aderência sob a silhueta de um antigo vulcão. A cimeira foi envolta misteriosas nuvens.

"A bon gon." Ele repetiu.

Olhei para Thomas para uma tradução. Para barlavento, cerca de dois quilômetros de distância, Abu Dhabi foi navegando longe de um surf break intocada. Os tolos.

"Você não sabe que um bon gon?" Thomas questionada. Thomas tem um tom maravilhoso de voz quando ele faz uma pergunta; ele sobe num crescendo monótona que só um francês podem recorrer. Lobo disse nada, mas ele ouviu.

Em algum lugar longe, muito longe Brunel e SCA estavam navegando para Taiwan e uma família de baleias nadaram por e, em seguida, ele clicou. "Oh! Quer dizer que um gang bang? "

"Oui!", Disse Kevin, pronunciá-lo para caber meu sotaque americano. "Um gang bang, e nós estávamos no meio e temos f **** d de ambos os lados. Foi assim. "

"Mhmmm", cantarolou Thomas. Não foi bonito. ...

"Eu acho que você também pode chamá-lo de um ménage a trois, mas gang bang é mais bonito", sorriu Kevin.




11 de fevereiro de 2015 Matt Knighton OBR, Abu Dhabi Ocean Racing
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Se você perguntar a um filipino quantas ilhas existem nas Filipinas eles vão rir e responder a sua pergunta com outra pergunta, existem mais de 7.000 ilhas que compõem o arquipélago "maré alta ou maré baixa?"; temos vindo a fazer batalha com algumas dezenas desde o romper da aurora.

É uma piada cruel que depois de 3 dias dos mais pesados condições barlavento que vimos - condições que nos amarradas através de 72 horas sem dormir com a ingestão mínima de alimentos - agora as ondas têm facilitado mas estamos tachear a cada 30 minutos ao redor do top das Filipinas. Apesar de nossos olhos injetados de sangue, ainda há tempo para dormir.

Como Parko basta colocá-lo, "Nós deixamos o" Sea of Certain Quebra 'e entrou no' Mar de Tacking Constant. Não é exatamente o trade off que estávamos esperando.

O vento e as correntes são inconstantes como eles são canalizados ao redor do topo de Luzon. As ilhas menores que estamos dançando entre agem como pedras no rio com remoinhos formando fora das montanhas verdejantes e girando o vento, em 40 turnos de graduação.

Apenas um momento atrás, Dongfeng foi inferior a 1,5 milhas atrás de nós quando nos separamos de forma dramática no mesmo rumo. Nós foram levantadas em direção ao norte, enquanto eles foram forçados a continuar Leste - agora estamos 4 quilômetros de distância.

Há movimentos peculiares em jogo na água e tudo está longe de ser certo. Os portões só abriram na corrida para obter a leste, antes de ir para o sul. Quem ganhar esta próxima parte da perna certamente vai ter o melhor ângulo descendo em direção a Auckland.

Nós podemos somente fazer as praias de areia branca ao longo da costa filipina e, por um momento, todos estavam no trilho aprecia a vista.

Uma coisa é certa; vida a bordo está lentamente voltando ao normal após as batidas que acabou de passar. "Essa é a história dessa perna", diz Parko. "Tudo lentamente está ficando melhor."
11 de fevereiro de 2015 Amory Ross OBR, Equipe Alvimedica
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Chegamos à luz brilhante no fim do túnel e não surpreendentemente houve pouco tempo para se alegrar! Aderência Curto através das águas agitadas e fortes-currented das Ilhas Babuyan fora Luzon há nenhuma maneira fácil de concluir um esgotante três dias contra o vento tortura, mas boa viagem para o Mar do Sul da China, dor real de todas as coisas de cabeça e estômago.

O sol nasceu hoje para terra firme e uma costa intocada de praias, quebras, e floresta, quase intocada se não fosse por algumas pequenas tendas e canoas que dobra suas varas no recife. O contraste com as águas movimentadas e abusados de Perna 3 é refrescante, e uma indicação muito óbvia de mudança como nós voltamos nossa curva mais a leste para o Mar das Filipinas em direção às Ilhas Marianas.

Há uma sutil, quase silenciosa, sensação de alívio a bordo, com a percepção de que alguma da vela mais estressante desta corrida é agora atrás de nós. Grande parte dos últimos meses têm sido nublado com pressões raras Racing: passagens lotados e perigosos, a pirataria potencial, semanas de deriva, e batendo contra o vento grave.

Mas apetites são novamente completo; os beliches são tranquilos, sorrisos silenciosos no convés e um entusiasmo renovado para voltar para o oceano aberto. Receio de ser muito romântico, mas o nosso amor para a vela é mais forte do que nunca depois da tempestade, os primeiros raios de sol quente em um rosto ainda molhado.

Claro que tudo é facilitado pela crescente confiança na nossa performance. Estamos em meio a líderes da corrida e é um bom sinal de que somos capazes de competir em condições que a experiência recompensa, resistência e levelheadedness.

Mas o foco agora se volta para Charlie e Will com algumas decisões táticas importantes para fazer. SCA e Brunel já ter ido para o norte e precisamos encontrar nossa própria pista leste antes da virada gradual sul.

E se isso não fosse suficiente para preocupar-Ryan e Dave já começaram a contar os dias para a Nova Zelândia, publicamente, mostrando seu entusiasmo embaraçoso na vela voltar à terra de tortas.



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