Enfim começou a Volvo Ocean Race, há, e o ano também,
mas o que importa mesmo é a VOR, essa etapa em si
é uma daquelas que o favorito não existe, eles terão
tantas opções de táticas, de mudanças de vento, marés,
tantas opções de táticas, de mudanças de vento, marés,
que definir um barco que vá ser o favorito seria burrice
ou fanatismo. Nós acreditamos piamente que qualquer
um possa ganhar. Para quem não viu a largada ela foi
com pouco vento e muita neblina, parecia a serra
na subida da tamoios, a coisa estava esquisita e quem
se deu bem na largada foi o barco da casa, isso parece
meio óbvio, pois eles tinham um velejador nascido e
crescido perto daquelas águas. Agora tudo mudou, quem
domina o Team Dongfeng, oh... barquinho chato, está sempre
beliscando os primeiro lugares, ainda não ganhou nenhuma
etapa, mas promete e muito, já que a chegada é na China
e eles tem o patrocínio de uma das maiores fabricantes
de caminhões de lá, seria um ótimo retorno para todos.
Outro fator de preocupação nessa etapa é o trafego
intenso de todos os tipos de barcos, com AIS e sem
AIS, e também os estreitos, aonde ter sorte ajuda.
Outro fator de preocupação nessa etapa é o trafego
intenso de todos os tipos de barcos, com AIS e sem
AIS, e também os estreitos, aonde ter sorte ajuda.
Por enquanto é isso, vamos colocar os melhores vídeos de
todos que apareceram e também o diário de bordo traduzido
pelo tio Google, que te dá um monte de coisas de graça,
em troca de algumas informações da sua alma...
Espero que gostem!
Pela quantidade de gibes, mais parece uma pintura de Picasso
Highlights da largada, mas o mais legal foi o pulo do maluco do Team Alvimedica
Preocupação consistente do Team Dongfeng
Mapfre com Buchecha, corpo a corpo
Team Alvimedica dizendo que essa leva
Clique abaixo para ler tudo que falaram nos barcos nesses 2 primeiros dias
Oi,
Uma breve nota.
A primeira noite difícil, é difícil voltar para a luta depois desta pausa de Natal.
Mas eu acho que a primeira noite já mostra o tom desta perna, a luta vai ser apertado.
Esta manhã, foram cinco metros Brunel.
Nós educadamente disse oi para o outro, com humor também. É los ao nosso lado, mais uma vez!
Mas desde esta manhã não mais de 4 nós de vento, e as próximas horas olhar muito calmo também. Neste clima de estresse é alto porque estamos sempre com medo de ver um de nossos amigos escapar com uma pequena rajada.
Roteiros são muito lentos; em vez de 10 dias não teremos metade coberta da perna. Nós estaremos sul de Sri Lanka e, por enquanto, são mais lentos do que os nossos roteiros com 2.400 em 11 dias.
Você tem que ganhar o seu regresso a casa.
Te vejo em breve,
Charles
05 de janeiro de 2015 Francisco Vignale OBR, MAPFRE
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Ventos fracos estavam nos esperando do outro lado do Estreito de Hormuz. Nós fomos à deriva com a frota de todo o dia, e aqueles que conseguiram obter alguma vantagem foi pego novamente, depois de a frota comprimido.
Como o sol, o vento finalmente arrancou. Nós navegamos ao longo da costa iraniana e sua zona de exclusão.
Fomos colocados em uma situação difícil quando chegamos fora da área de não-vento, atrás da equipe SCA e Team Alvimedica. As meninas tiveram algum tipo de problema quando peeling um MH0 a um A3 durante um jibe e que nos permitiu passar-los e ir perseguição Alvimedica, não mais do que uma milha de nós.
Passamos a noite inteira gybing porque queria ficar perto da costa. Ventos fracos não são uma coisa boa em tais momentos, porque eles podem causar um barco rompendo.
Nós estivemos tão perto como dois comprimentos de barco a partir Alvimedica. Desde que deixou o cais, nós estivemos em uma luta constante com eles.
Ventos instáveis durante a noite e madrugada, navegando contra o vento como para ser capaz de passar a zona de exclusão e de vela sem restrição de novo.
Onboard não podíamos dormir de novo e que reflete no rosto da equipe, cansado de toda a gybing e aderência.
Sailing desta forma intensa é realmente interessante ... durante as primeiras 36 horas navegamos nuca e pescoço com os outros e estratégia desempenhou um grande papel entre os patches de vento leves, zonas de exclusão, tachas, gybes, navios, ilhas, rochas, e os cinco outros barcos. Você não precisa nem chegar a tempo para sentar e comer.
É chamar a minha atenção que não há uma grande quantidade de vida marinha nestas águas. Não golfinhos nenhum peixe voador, e apenas água-viva. Espero que possamos-los em breve novamente.
05 de janeiro de 2015 Matt Knighton OBR, Abu Dhabi Ocean Racing
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Todo mundo tem sido a plataforma mais do que eles estiveram dormindo, logo abaixo. Parece que houve uma aderência ou cambar a cada 20 minutos durante os últimos 2 dias.
Um duelo tático é a única maneira de descrever o que está acontecendo ao nosso redor. Cada equipe é adivinhar em que lado o vento vai mudar seguinte. Uma hora a esquerda paga eo próximo é o direito. Mesmo como o crepúsculo estabelecido no Golfo, você podia ver as luzes brancas de 4 65s Volvo que rodam em torno de nós como a liderança continua a mudar.
Nós só podemos ver 4 luzes porque a quinta já deixou de sair dessa bagunça. Durante a noite, Dongfeng aproveitou um pequeno erro para ganhar sete milhas a nossa frente. Agora eles estão entrando e saindo de contato como só podemos rezar para que eles não têm brisa mais forte e estão se afastando.
"Nós não estamos tendo uma boa manhã", disse Neal. "Sim nós estamos preocupados. Eles tem um salto na frota, que passou de 300 m para trás, para um longo caminho atrás do qual poderia se transformar em uma porção mais a longo prazo. Eu acho que essas condições estão a tentar e se você tentar algo diferente, você pode pagar o preço. "
A boa notícia é que este é o Golfo e tudo pode acontecer. Enquanto os caras no convés são cansativas e com fome (ninguém teve muito tempo para comer) eles estão com os olhos ainda estão varredura do horizonte para a próxima brisa. Eles sabem que a nossa vez de passar à frente da frota é apenas uma mudança de distância.
Como Ian pacientemente revisou as últimas 48 horas ele estava otimista não houve uma divisão na frota ainda e que Dongfeng parece estar diminuindo à frente.
"Estamos todos tentando ir ao redor da borda norte do Golfo, junto à zona de exclusão iraniana. Tem sido muito leve. Não tínhamos a velocidade do barco em tudo por uma hora, mas agora ele está enchendo de volta. Estamos nos movendo, e isso é o principal. "
05 de janeiro de 2015 Sam Greenfield OBR, Dongfeng Equipe da raça
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Lucky Star e do mau cheiro 8
O blog de hoje é trazido a você pelo número 9.
Esse é o meu número, e não por escolha. Cada OBR é o número 9. Para contexto, existem 9 marinheiros / almas / senhores / tolos fedorentos a bordo deste barco rápido para a China.
Levantei-me da minha mesa de mídia para encontrar o chefe em minha busca por conhecimento. Um momento depois, eu encontrei Charles, a apenas um metro de distância, curvado sobre o painel de controle ao lado da estação de navegação e, provavelmente, o acompanhamento da produção de eletricidade que eu tinha vindo a drenagem desde 04:00. O motor diesel foi chugging para repower as baterias, então nós caminhamos para o convés.
Perguntei Charles por isso que temos números em tudo. Com um sotaque francês Charles começou com sua ahhhwelll padrão e disse: "É porque todo mundo tem suas próprias botas, o seu próprio colete salva-vidas ... suas bolas ..."
Pelo menos é isso que eu acho que ele disse causa, então ele atirou ", seu próprio balde e buraco."
Por buraco, eu estou otimista de que Charles significou a fila de bolsas montados por cima da antepara porta no salão principal. É um conjunto de sacos cuben, cada um do tamanho de um pequeno bolso de carga que serve como o único pouco de espaço pessoal de cada marinheiro pode confiar não vai ser pego e empilhados em algum lugar impossível de encontrar, pelo menos, dez vezes por dia. É aí que nós mantemos nossas escovas de dentes, óculos de sol. Número três trouxe um livro de bolso.
O meu ponto exótico é uma pequena barra de sabão eu levantada a partir do hotel em Abu Dhabi.
O número 9 está riscado em meu equipamento mau tempo como mãe utilizado para transformar em calções eu traria para o acampamento. É costurado em minha bolsa pessoal (o que é sempre impossível de encontrar). É sharpied na frente da garrafa térmica de plástico que eu comer uma refeição fora de .... Ah, isso deve ter sido o que Charles queria dizer com balde. O número 9 está manchada em todo o rosto da minha garrafa de água.
Em todos os lugares neste barco onde eu posso encontrar um dos meus itens marcados com o número 9, você encontrará oito pares, numerados -você adivinhou-1 pensei 8. Os números também são fundamentais para a segurança no mar em caso de emergência. Imagine que saltar em um bote salva-vidas no meio da noite, numa noite de tempestade. Vai ser muito mais fácil de gritar 1-9 e descobrir o que está faltando do que brincar com nomes.
"Os números são melhores do que os nomes", disse Charles sem rodeios. Em seguida, ele continuou: "Em termos de organização, às vezes nós mudar as pessoas a bordo, por isso é melhor ter um número."
Há dois rapazes a bordo que se encaixam nessa descrição, e só minha sorte eles estavam os dois sentados no convés aparar afastado sob o sol da Arábia dura.
"Jack, qual é o seu número?", Perguntei. "Eu sou o número 6," disse Jack, brilhantemente.
"Como está se sentindo? ''
"Bem, é um número pequeno delicioso, eu sinto. Ordenar de perto do final para trás, é um número bom ter. É bom ... é bom. "
Kit estava sentado em frente de Jack, escutando. "Eu sou o número 8, porque eu tomou o lugar de Horace então eu peguei seu número de bem."
"Eu acho que Horace escolher o número 8, porque o número 8 é uma espécie de um número da sorte na China. O sinal para o número 8 se parece com uma ponte, você tem dinheiro, então isso significa também sorte, sorte para todos. "
Só então pequena rajada deslizou pelo oceano vítreo e em nossas velas. O barco veio a vida por apenas um momento e nós batemos 8 nós, antes de voltar a 6.
"Lucky star", disse Kit.
05 de janeiro de 2015 Stefan Reveste OBR, Equipe Brunel
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Minha maneira ou a estrada
Bouwe Bekking espreita através de seus binóculos. "Dongfeng Equipe da raça passa pelo buraco! Abu Dhabi Corrida navega em torno dele", ele grita para navigator Capey.
O litoral norte de Omã. Pedras afiadas esfaqueamento perigoso alta para fora da água. O sol alaranjado iluminou o Estreito de Ormuz traiçoeiro. Poderia ser um set de filmagem. Um que se adapte a cena final de um filme de James Bond. Mas o famoso 007 é geralmente compartilhar essa visão com uma garota maravilhosa Bond, entre os lençóis. A tripulação do Team Brunel experimentá-la com nove caras suados.
Bouwe Bekking e Andrew Cape está prestes a tomar uma decisão importante.
"Há uma rodovia e uma estrada de terra alternativa aqui", explica Pablo Arrarte. Ele aponta para uma caverna entre duas rochas.
"Essa é a estrada de terra. Sabemos que é muito menor do que a auto-estrada, o Abu Dhabi prefere."
No horizonte, vela amarela de Azzam começa o desvio em torno das rochas. "A verdade é, na estrada você pode acelerar a 120 e entre as rochas a velocidade máxima ainda não está definida. Corrente, vento: é uma aposta ".
Andrew Cape olha para sua tela do celular com o gráfico digital no-lo. Ele olha para Azzam, na caverna e de volta para a tela. "Vamos em frente!"
Cinco quilômetros cortado. O Aussie não pode resistir ao desafio. O piloto amarelo lentamente se aproxima do gap. A formação rochosa impondo sobe e o fosso parece ser muito estreito. Tão estreita que "você pode cuspir em frente", de acordo com Jens Dolmer.
As festanças de água contra o casco, peixes pulando, brincando com os carneirinhos. "A corrente é contra nós", resmunga Capey. "E não há muito vento." Ele olha para o seu ecrã. Abu Dhabi acelera a todo vapor na rodovia.
Bekking envia seu barco passado o precipício. A 'Vestas-movimento "está à espreita, mas o experiente capitão mantém a cabeça fria. A "estrada de terra 'não acabou por ser uma pista rápida. Abu Dhabi ainda está na liderança como Team Brunel empurra seu nariz através do buraco.
Bouwe Bekking ri. O capitão parece ter gostado da rota turística.
"Esta foi apenas uma pequena batalha", diz Pablo Arrarte. "Vamos ter um monte deles, antes de terminar na China."
05 de janeiro de 2015 Amory Ross OBR, Equipe Alvimedica
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Essa coisa one-design é cansativo! Com a exceção de Dongfeng, que rompeu com o pelotão a noite passada, a frota está mais perto do que estávamos horas depois de deixar Abu Dhabi. Ela se sente em qualquer momento que você está ganhando em um e perder em outro. Ontem à noite fomos alinhados e lembrou-me de uma broca de corrida estamos habituados a praticar na escola chamado indianos Sprints, onde a última pessoa em uma linha teria de correr para a frente e, logo que ele chegou lá, o novo última pessoa seguiria, e assim por diante e assim por diante a linha seria reciclar; todo mundo tem a chance de ser a locomotiva e vagão.
Ontem à noite não foi diferente: todos nós tivemos nossos momentos na frente e na parte de trás e você só tinha que ser paciente e implacável e mantê-la até que era a sua vez de brilhar.
Temos uma frase em um beliche abaixo que lê, "manter a intensidade", e não há dúvida de agora, ter outros barcos ao redor mantém o foco de alta intensidade e mantida. Faz sentido como um grupo de barcos pode ser mais rápido do que a. Aconteceu última etapa, pois vimos Abu Dhabi, Dongfeng, e Brunel velejar assim que caiu de costas. Ter alguém próximo empurrando você o tempo todo, algo para aferir constantemente seu desempenho, ele elimina a conversa estranha.
Há uma atitude mais sem graça onboard mas talvez nós estamos descobrindo que é um mais rápido, também. Eu tenho certeza que há uma troca de ser encontrado, embora, por enquanto, está feliz e animado de estar aqui no meio dela vai golpe por golpe com os líderes da corrida. É onde nós sentimos que pertencemos.
Big Picture, estamos tentando proteger o norte em direção à costa do Irã, onde a brisa do mar mais previsível está previsto para preencher. Isso vai ajudar a todos obter a leste para a Índia, que por sua vez permitem-nos ter sul. A costa e os seus ventos estáveis dominar a cartilha, mas é claro que não queremos perder o contato com a frota, especialmente agora que entendemos seu significado. Em última análise, nós queremos ter certeza de que estamos a locomotiva quando aquela brisa do mar começa a construir! Poderia ser um caso claro de os ricos cada vez mais ricos, e pode acontecer muito rapidamente.
05 de janeiro de 2015 Corinna Halloran OBR, Equipe SCA
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Aladdin Magic Carpet
Considerando a nossa posição atual é justo que as últimas 24 horas têm sido tudo sobre Aladdin Magic Carpet. Quem pode pegar uma carona em um "tapete mágico" vai fazer grandes ganhos a por cerca de quinze minutos. Eu só posso começar a imaginar o quanto você está pressionando atualização em seus dispositivos! O jogo está em constante mudança e as vitórias de curta duração.
Um minuto Azzam é outta here-uma forma obscura no horizonte na forma ligeira de um veleiro, então no momento seguinte que está claro como o dia. Ontem, no final da tarde, Alvimedica estava sentado em nossos hip-os caras na proa eram ainda visíveis, até que tivemos problemas transição de uma vela para o outro e eles logo se tornou uma forma no horizonte. Ontem à noite, estávamos em um jibe-off com o Team Brunel e eles foram tão perto que você pode ouvir os caras no convés. Esta manhã, o nascer do sol revelou que, exceto por Dongfeng, estamos todos agrupados.
"Nós estamos brincando de gato e rato", explicou Carolijn. "Um move e, em seguida, ele pára e, em seguida, nos movemos e stop-é só frente e para trás. Todo mundo está apenas tentando obter esse pequeno sopro de deslizar para a frente e chegar lá. É um jogo legal para ser uma parte. "
"É enorme sobre os zephyrs no momento", disse Libby. "É sobre o que pode estar no lugar certo na hora certa. Agora, Brunel vai um nó mais rápido, mas podemos vê-los claro como o dia, a dois minutos atrás, estávamos indo mais rápido. "
É ok para ter um plano para o futuro, mas para ser preso em que vai ser prejudicial para o jogo que estão jogando no momento. O que torna o clima a bordo cheio de alta energia, como todo mundo quer tirar o máximo partido do vento.
É um desafio para assistir outros hop em um tapete mágico e não pegar um de nós mesmos. No entanto, quando nós pegar um pouco mais de pressão ou quando vemos os outros desacelerar e cair fora de seu sopro há uma enorme suspiro de alívio. Ontem à noite Libby suspeita estaremos nestes tipos de condições para, pelo menos, um dia e meio, por isso é a certeza de ser um dia interessante em frente!
04 de janeiro
04 de janeiro de 2015 Stefan Reveste OBR, Equipe Brunel
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Meu primeiro dia na escola
"Parece que o meu primeiro dia na escola." Louis Balcaen descreve esse sentimento em seu estômago muscular antes Leg 3 começa.
"Não é nervoso, mas ansioso para as novas experiências." Imediatamente após o início de Abu Dhabi seus colegas de classe jogá-lo para o abismo: literalmente.
Leg 3 certamente não pode ser descrito como uma viagem de escola relaxado. "A perna de merda", resmunga navegador Capey com antecedência. Ele está sentado no seu canto familiares sob uma luz vermelha e está olhando por horas a fio em seus mapas.
"Vamos encontrar um monte de barcos de pesca contra nós. Em todos os lugares ao longo da costa da Índia, Vietnã e Malásia há redes de pesca e linhas em que podemos tornar-se enlaçam."
O Estreito de Malaca é especificamente perigosa. "Eu já vi geladeiras flutuante", diz Jens Dolmer. É época das chuvas para que tudo lava para o mar. Estas casas de madeira sobre palafitas, você conhece? Você vai vê-los flutuando ao lado de nosso barco. "
Balcaen recebe em sua "primeira na escola" questionário diretamente picante. Apenas algumas horas após a saída de Abu Dhabi, o belga tem que aparecer de cueca no convés.
Equipe Brunel perdeu um lote de terreno em seus concorrentes no último quarto de hora e Jens Dolmer decide verificar o casco. No barco são seis lugares onde ele pode inspecionar o casco debaixo d'água com um mini periscópio.
Bingo! Um grande saco de plástico é entrelaçada em torno da quilha. Louis Balcaen é o primeiro a mergulhar na água em caso de incidentes. Ele está pronto: óculos de proteção sobre. Stark nu.
Bekking envia o nariz da nossa competência amarelo cor monstro no vento até que a velocidade caiu. Equipe Alvimedica passa, apenas um metro de distância, e os homens de Charlie Enright são, obviamente impressionado com Balcaens nudez. "Whit Whoo" vir a alegre assobiando sons a partir da proa American-turca.
Balcaen não tem ouvido para a ovação, salta do arco e nada em um movimento sob o casco. Ele liberta a quilha de seu agressor. Ao todo, uma boa pontuação para o belga, que como 'nadador do relógio' poderia muito bem estar em um ano letivo difícil.
No final de janeiro, em Sanya, ele e seus colegas terão seu livro de notas.
Nota: fotos nuas de Louis Balcaen estão disponíveis para uma taxa razoável via Stefan Coppers, vela Holland
04 de janeiro de 2015 Francisco Vignale OBR, MAPFRE
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Abu Dhabi tem sido uma excelente parada, com todas as facilidades e os prazeres de uma cidade incrível. Alguns de nós conseguiu voltar para casa e outros ficaram para desfrutar dos Emirados Árabes.
O início da corrida foi boa, mas com vento fraco. Há um sentimento agridoce com a ausência da Vestas na perna e uma frota reduzida para seis barcos, e ele não vai desaparecer. Esperamos vê-los em breve!
As primeiras horas de navegação senti muito bem a bordo - o vento estava pegando um pouco e nós ultrapassou SCA, que foram antes de nós.
A frota está navegando juntos, perto de chegar em direção ao Estreito de Hormuz. A tripulação estava pronto para uma noite difícil em termos de estratégia. Equipas como Brunel fez melhor em usar os erros dos outros times, e colocaram-se dentro dos primeiros três barcos.
A grande lua iluminou-nos durante a noite, enquanto estávamos lutando milha por milha contra Alvimedica.
A mudança do vento bom deu Abu Dhabi um pouco mais de vantagem sobre nós, e nós gradualmente caiu para trás os três primeiros.
Ao amanhecer, vimos a costa de Omã e seus impressionantes montanhas e decidimos ficar com eles para tirar o máximo da aceleração do vento.
GYBE após jibe chegamos mais perto da costa ... a tripulação teve muito pouco descanso, já que havia apenas 15 minutos entre cada manobra.
É bom estar de volta no jogo, lutando de barco para barco e é impressionante a fazê-lo nestas águas.
A terceira etapa foi iniciada e as cartas estão na mesa.
VAMOS MAPFRE !!!!