Como prometemos a matéria sobre o que o pessoal
do Comanche comentou da corrida e de tabela um vídeo
muito legal, que mostra um lado dessa regata que por
muitas vezes passa em branco, os outro barcos, sim
a regata é feita por campeões e por participantes e
tenha certeza, sem esses caras ela nunca existiria.
Emocionante!
Texto do site da RSHYR e traduzido pelo tio Google.
Na medida em que a Copa América skipper vencedor Jimmy Spithill está em causa, agora há negócios inacabados entre Rolex Sydney Hobart vencedor honras linha Wild Oats XI eo Supermaxi US ela bater em toda a linha de chegada, Comanche.
Spithill foi um dos seis timoneiros em Comanche.
"Nós não podemos deixar por isso mesmo", declarou ele depois de terminar em Hobart. Ele diz que em seu relógio esta manhã o barco atingiu uma velocidade máxima de 32 nós e sabe o que ela é capaz.
"Todo mundo tem que ver o verdadeiro potencial deste barco no início. Lembro-me olhando para Kenny (Ken Read, o skipper) e ele só tinha esse enorme sorriso de orelha a orelha. Infelizmente nós apenas não ver esse tipo de condições novamente até o final do Estreito de Bass. "
É claro, o jovem James não pagar as contas. Logisticamente é impossível para Comanche de voltar para a Austrália no próximo ano, mas é provável que 2016?
Skipper Ken Read adiada para co-proprietário Kristy Hinze Clark que disse que era um assunto para o Grande Chefe, marido Jim Clark.
Ken: "Kristy, eles querem saber se vamos estar de volta no próximo ano?"
Kristy: "Eles vão ter que falar com o grande chefe!"
Ken: "chefe Big não vai falar sobre isso agora!"
Leia refletiu sobre o ponto crucial da corrida - o cume de alta pressão em Bass Strait.
"Nós éramos cerca de um quarto do caminho em Bass Strait, e esperando uma brisa de oeste, e, de repente, Stan (navegador Stan Honey) veio lá de baixo e disse: 'Eu só tenho um novo arquivo de tempo, isso não é bom olhar '.
"Nós duas milhas à frente deles, em mares esburacadas, e eles literalmente passou por nós, provavelmente, vai um nó ou dois mais rápido no momento, e eles só navegou em mais pressão e só ficava estendendo em toda a frota.
"Ambos os barcos navegaram uma corrida impecável; mas eles tiveram o seu dia. Eles tinham 12 horas onde tiveram tempo Wild Oats ", mas as corridas.
"Você já pode ver Comanche já está mudando vela enquanto falamos", disse Read.
Assim, após esta primeira corrida já identificaram todas as mudanças que eles vão fazer com o barco?
"Aqui é o começo da minha lista", disse ele, segurando um pedaço de papel com top-secret to-dos escritos nele.
"É novo, nós estamos apenas começando. Antes desta corrida começou, nós não sabemos o que não sabia. Sabíamos que tínhamos um bom barco à direita da linha de partida, do jeito que só decolou em que alcance ventoso.
"Infelizmente nós sempre soubemos que tínhamos que um defeito no ar luz, e que tornou-se uma característica dominante na corrida, o que é lamentável para nós."
Designer Xavier Guilbaud disse que não conseguia tirar os olhos do rastreador iate, mantendo notas como Comanche mudou ângulos eo vento circulou a bússola.
E, ele foi um pouco mais próxima com sua lista.
"Estou animado para ver a lista de Ken, mas em cima da minha própria lista, o que eu posso ver, é um trabalho sobre o peso do barco para tentar aliviar-la um pouco mais, para aumentar performances em ventos fracos", ele disse.
"Vou discutir com os caras aqui, um pouco mais tarde, os pequenos pedaços no convés para melhorar as manobras, como o barco é navegado. Em seguida, na configuração de vela; como usar cada vela, em que condições e melhorar as formas de vela.
"Eu acho que nós temos uma quebra de recorde em nossas mãos. A verdadeira resposta será em junho do próximo ano, quando ele faz a Corrida Transatlântica. Eu acho que o barco é muito rápido. "
R ead foi efusivo em seus elogios a tripulação a aveia selvagem '.
"Wild Oats merece todo o seu sucesso", disse ele, embora o destino tivesse sido contra eles no dia 2 em Bass Strait quando Wild Oats fez a melhor de negociar um cume tempo provou que o momento decisivo da corrida.
"Este foi o seu dia, pois eles tiveram suas 12 horas, eles tinham tempo Wild Oats", mas que é a corrida de barco ", disse ele.
"Eles merecem seu oitavo disco, Senhor sabe que se esforçou para levá-la com eles. Esta equipa, a nossa equipe, fez um trabalho incrível, e de crédito especial para os construtores de barcos e da equipe de projeto, porque Deus sabe que nós tentamos quebrá-lo, e ele não iria quebrar. "
"Nós não podemos deixar por isso mesmo", declarou ele depois de terminar em Hobart. Ele diz que em seu relógio esta manhã o barco atingiu uma velocidade máxima de 32 nós e sabe o que ela é capaz.
"Todo mundo tem que ver o verdadeiro potencial deste barco no início. Lembro-me olhando para Kenny (Ken Read, o skipper) e ele só tinha esse enorme sorriso de orelha a orelha. Infelizmente nós apenas não ver esse tipo de condições novamente até o final do Estreito de Bass. "
É claro, o jovem James não pagar as contas. Logisticamente é impossível para Comanche de voltar para a Austrália no próximo ano, mas é provável que 2016?
Skipper Ken Read adiada para co-proprietário Kristy Hinze Clark que disse que era um assunto para o Grande Chefe, marido Jim Clark.
Ken: "Kristy, eles querem saber se vamos estar de volta no próximo ano?"
Kristy: "Eles vão ter que falar com o grande chefe!"
Ken: "chefe Big não vai falar sobre isso agora!"
Leia refletiu sobre o ponto crucial da corrida - o cume de alta pressão em Bass Strait.
"Nós éramos cerca de um quarto do caminho em Bass Strait, e esperando uma brisa de oeste, e, de repente, Stan (navegador Stan Honey) veio lá de baixo e disse: 'Eu só tenho um novo arquivo de tempo, isso não é bom olhar '.
"Nós duas milhas à frente deles, em mares esburacadas, e eles literalmente passou por nós, provavelmente, vai um nó ou dois mais rápido no momento, e eles só navegou em mais pressão e só ficava estendendo em toda a frota.
"Ambos os barcos navegaram uma corrida impecável; mas eles tiveram o seu dia. Eles tinham 12 horas onde tiveram tempo Wild Oats ", mas as corridas.
"Você já pode ver Comanche já está mudando vela enquanto falamos", disse Read.
Assim, após esta primeira corrida já identificaram todas as mudanças que eles vão fazer com o barco?
"Aqui é o começo da minha lista", disse ele, segurando um pedaço de papel com top-secret to-dos escritos nele.
"É novo, nós estamos apenas começando. Antes desta corrida começou, nós não sabemos o que não sabia. Sabíamos que tínhamos um bom barco à direita da linha de partida, do jeito que só decolou em que alcance ventoso.
"Infelizmente nós sempre soubemos que tínhamos que um defeito no ar luz, e que tornou-se uma característica dominante na corrida, o que é lamentável para nós."
Designer Xavier Guilbaud disse que não conseguia tirar os olhos do rastreador iate, mantendo notas como Comanche mudou ângulos eo vento circulou a bússola.
E, ele foi um pouco mais próxima com sua lista.
"Estou animado para ver a lista de Ken, mas em cima da minha própria lista, o que eu posso ver, é um trabalho sobre o peso do barco para tentar aliviar-la um pouco mais, para aumentar performances em ventos fracos", ele disse.
"Vou discutir com os caras aqui, um pouco mais tarde, os pequenos pedaços no convés para melhorar as manobras, como o barco é navegado. Em seguida, na configuração de vela; como usar cada vela, em que condições e melhorar as formas de vela.
"Eu acho que nós temos uma quebra de recorde em nossas mãos. A verdadeira resposta será em junho do próximo ano, quando ele faz a Corrida Transatlântica. Eu acho que o barco é muito rápido. "
R ead foi efusivo em seus elogios a tripulação a aveia selvagem '.
"Wild Oats merece todo o seu sucesso", disse ele, embora o destino tivesse sido contra eles no dia 2 em Bass Strait quando Wild Oats fez a melhor de negociar um cume tempo provou que o momento decisivo da corrida.
"Este foi o seu dia, pois eles tiveram suas 12 horas, eles tinham tempo Wild Oats", mas que é a corrida de barco ", disse ele.
"Eles merecem seu oitavo disco, Senhor sabe que se esforçou para levá-la com eles. Esta equipa, a nossa equipe, fez um trabalho incrível, e de crédito especial para os construtores de barcos e da equipe de projeto, porque Deus sabe que nós tentamos quebrá-lo, e ele não iria quebrar. "