Senhores Robin Knox-Johnson e Ben Ainslie lançar uma competição de todo o Reino Unido para encontrar um adequado 18-24 anos de idade.
Lendas da vela britânica, Sir Robin Knox-Johnston e Sir Ben Ainslie anunciaram hoje uma oportunidade única para um jovem, enfrentar as condições mais difíceis da Mãe Natureza, como um concorrente na corrida de oceano mais longa do mundo.
Falando hoje na PSP Southampton Boat Show, a dupla revelou um concurso nacional para jovens entre os 18-24 anos, independentemente da experiência de vela anterior, para ganhar um lugar na tripulação da perna Oceano Pacífico na próxima edição da famosa Clipper Round the Yacht Mundial Race.
O prêmio, no valor de mais de R$ 10.000, foi doado pelo presidente da Clipper Race, Sir Robin Knox-Johnston para a Fundação Sailing Andrew Simpson, que Sir Ben Ainslie ajudou a fundar em memória de seu amigo e parceiro de vela olímpica, para transformar a vida de jovem pessoas através de vela.
"Eu compartilho a paixão Andrew Simpson Vela da Fundação para inspirar os jovens a ter uma mudança de vida através da experiências na vela, e estou muito contente por estar doando esta aventura única", comentou Sir Robin Knox-Johnston, o primeiro homem a velejar sozinho, "non stop" em todo o mundo em 1968/69.
"Quando você assume a travessia do Oceano Pacífico, você está assumindo algo muito, muito especial. Não há nada maior ou mais impressionante neste planeta ", Sir Robin continuou:" Isso é algo que vai testá-lo e empurrá-lo para os limites que você não sabia que tinha. Muito poucas pessoas têm enfrentado esse desafio e agora é chance dele ser um deles. "
Falando a bordo de um dos barcos de corrida da Clipper, fundador da Andrew Simpson Fundação Vela e patrono, Sir Ben Ainslie acrescentou: "A Clipper Round the World Race Yacht é uma verdadeira maratona ao redor do globo, e um evento esportivo incrível e uma realização pessoal. "É realmente emocionante para a Fundação Andrew Simpson de Vela ser capaz de proporcionar esta oportunidade para um jovem competir em uma corrida tão desafiadora. Ele realmente vai ter uma vez na vida uma experiência como um vencedor da competição."
O Clipper 2015-16 corrida começa no próximo verão e será a décima edição da maior corrida de oceano do mundo, também conhecido como um dos mais difíceis desafios de endurance do planeta. O único evento do gênero no mundo por marinheiros amadores, 40 por cento da tripulação nunca navegou antes de se inscrever.
A partir de China e terminando na costa oeste dos EUA, Perna 6, a travessia do Oceano Pacífico, é 5.500 milhas de comprimento e vai demorar cerca de um mês para ser concluído. Às vezes, mais próximos vizinhos humanos da frota serão os astronautas em órbita acima deles na estação espacial internacional.
Os membros da tripulação encontrará fortes tempestades e ondas enormes, assim como a beleza de céus estrelados, sol e subidas de tirar o fôlego, bem como a possibilidade de avistar baleias e outras variedades de fauna marinha ao longo da jornada.
Qualquer um no Reino Unido com idades entre 18-24, pode ser indicado para o prêmio. Nenhuma experiência de vela anterior é necessária pois será fornecido treinamento completo. Você só terá que fornecer suas razões para ser este jovem em particular para assumir o desafio.
A data limite para as candidaturas é 14 de Novembro. A lista de cinco finalistas serão anunciados no dia 03 de dezembro e ambos Sir Robin Knox-Johnston e Sir Ben Ainslie serão parte do processo de votação final. O vencedor deve estar disponível durante quatro semanas de treinamento em Gosport, Reino Unido e também a corrida em si, que terá lugar durante março e abril de 2016.
Abaixo dois vídeo da edição que terminou esse ano, vendo dá para ter um ideia do que acontece nessa regata...incrível!
Ahhhhtravessadas
Chegando no Brasil