O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

quarta-feira

VOR 2014/15 - Joca Signorini e Team SCA

Team SCA tem ajuda de brasileiro para escolher as últimas duas velejadoras para a Volvo Ocean Race

A equipe sueca anunciou as entradas da norte-americana Sally Barkow e da suíça Justine Mettraux no time 100% feminino que irá disputar a Volvo Ocean Race 2014-15. A dupla participou de uma longa jornada de treinos em Lanzarote, na Espanha, e foi escolhida entre 35 candidatas. Todas passaram por um rigoroso teste físico e técnico, sem contar velejadas a bordo do novo barco da competição, o Volvo Ocean 65.

Quem participou dessa seleção foi o brasileiro Joca Signorini, que é coordenador técnico da equipe sueca. "Não foi uma tarefa fácil encontrar as meninas, pois é preciso ter a combinação certa de força física, habilidades de navegação e personalidade. Essa dificuldade também ocorre em tripulações só de homens", comentou.

Joca Signorini participou de três edições da Volvo Ocean Race e foi chamado para ajudar no projeto sueco. "É preciso ter certeza de que o grupo é o ideal para assumir o desafio. Fui bastante pressionado por isso e agora estou muito feliz com a forma como a equipe está se moldando".

Além de Sally Barkow e Justine Mettraux, o Team SCA contará com a holandesa Carolijn Brouwer, as britânicas Sam Davies, Abby Ehler e Annie Lush e as australianas Liz Wardley, Sophie Ciszek e Stacey Jackson.

A equipe SCA voltou para Lanzarote após as férias de Natal e Ano Novo. O grupo continuará seu programa de testes e adaptações.




Notas
  • A próxima edição da Volvo Ocean Race terá início no segundo semestre de 2014. Será a 12ª edição do evento de 40 anos. Tudo começou em 1973, quando a Volta ao Mundo era conhecida como Whitbread Round the World Race.
  • A regata terá 39.379 milhas náuticas de distância. As outras paradas serão na Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport, Rhode Island (Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Lorient (França).
  • As duas próximas edições da Volvo Ocean Race serão disputadas com barcos de alto desempenho. Os novos modelos, chamados de Volvo Ocean 65, foram projetados por Farr Yacht Design e construídos por um consórcio de estaleiros do Reino Unido, França, Itália e Suíça.
  • O novo monocasco de 65 pés (19,8 metros) será de design único e as equipes receberão os veleiros prontos para as regatas. Os modelos são equipados com a mais recente tecnologia via satélite. As imagens em vídeo serão enviadas pelo repórter que viajará com as tripulações, o chamado tripulante de mídia, que faz parte da Volvo Ocean Race desde a edição 2008-09.
  • A primeira equipe a anunciar a participação na edição de 2014-15 é patrocinada pela SCA, uma empresa de produtos de higiene e papel da Suécia, que apoiará uma tripulação só de mulheres. A última vez que uma equipe 100% feminina correu a Volta ao Mundo foi na edição 2001-02. O outro barco confirmado é o Abu Dhabi Ocean Racing. Os árabes serão comandados, mais uma vez, pelo medalhista olímpico Ian Walker. A China volta a ter uma equipe na regata com o time Dongfeng Race Team bancado pela montadora Dongfeng Commercial Vehicle em parceria com OC Sport, empresa de marketing esportivo. O Team Brunel, da Holanda, é o quarto confirmado.
  • A edição anterior da Volvo Ocean Race começou em outubro de 2011 em Alicante, na Espanha e foi vencida pelo Groupama Sailing Team, comandado por Franck Cammas. A festa terminou em Galway, na Irlanda, em julho de 2012.
  • A última edição levou as equipes para uma aventura de mais de 39.000 milhas náuticas (72.000 quilômetros) com paradas também na Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Miami (Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Lorient (França).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...