Agora que o tormento chamado Américas Cup terminou,
podemos continuar nossas vidas de onde paramos!
Chamar a Acs de tormento é na verdade em super elogio,
pois ver aqueles barcos velejando daquele jeito foi
uma sensação indescritível, falar mal de Larry Ellison é
chover no molhado e também para isso seja necessário
pegar uma fila, por isso que eu prefiro chama-lo de visionário,
um homem a frente do seu tempo, ele teve uma visão que
todos diziam ser uma miragem, mas ele investiu muito
dinheiro, prestígio e arriscou arranhar um evento que se
confunde com a história americana e com a história das
corridas de vela oceânica...corajoso? Ou Louco?
Ninguém sabe, pelo menos que eu conheça pessoalmente.
Enfim, foi fantástico, sensacional ver os barcos chegando na
boia com velocidades de 80 km, eu sinceramente achei
que isso nunca aconteceria em regatas, velocidade existe,
mas controle sobre ela é outra coisa.
Hoje viemos trazer algumas coisas ainda relacionadas
a Américas Cup, na verdade as velas usadas pelos
enormes catamarãs, conhecidas com Wing Sail.
mas com a tecnologia e o uso de outros materiais na
construção, o seu uso foi aumentando e muitos
outros barco virão a ter essas velas como propulsoras.
Hoje vamos trazer 2 vídeos interessantes sobre o
assunto, um é de uma empresas responsável por essa
multiplicação: SoftWing Sailing System
O outro vídeo é do pessoal da revista Yachting
Monthly que testou um barco com as velas
asa da Omer Sailing, pelos testes que foram realizados
o sucesso ou fracasso não fica evidente, em uma
primeira olhada nós achamos estranho.
Agora é ver e esperar, será que a ORC mede
um trambolhudo desses? E a RGS?
Monthly que testou um barco com as velas
asa da Omer Sailing, pelos testes que foram realizados
o sucesso ou fracasso não fica evidente, em uma
primeira olhada nós achamos estranho.
Agora é ver e esperar, será que a ORC mede
um trambolhudo desses? E a RGS?
Como diria Narcisa, Loucura, Loucura, Loucura!!!
Gostou, Compartilha, pois eu já gasto muito tempo escrevendo..rs