O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

quarta-feira

Eu acredito, Eu posso voar...pra quê?

O Kitesurf com certeza veio para ficar, 
depois que virou esporte olímpico então
adquiriu uma importância que ninguém duvida
de sua força como esporte e carreira.
 Aqui nesse vídeo, diga-se de passagem, muito
bem feito pelo pessoal da Horue, uma das responsáveis
por trazer os hidrofólios para o Kite, eles mostram
uma mudança no perfil das pranchas, claro que isso está
em voga, muito mais pelos catamarãs da Américas Cup
e também pelos muitos projetos nessa linha, do que
para esse esporte em si. Esse sistema
 nos Kites não me parece nenhuma novidade, pois
eu já havia visto, claro que não tão bem feito.
Algumas perguntas ficaram no ar: a graça do Kite não é
você dar aqueles pulos maravilhosos e fazer 400 manobras
diferentes? Aqui não tem nada disso, com os hidrófilos dá
para perceber nitidamente que a velocidade aumenta e
muito, mas "manobristacemente" falando se perde
completamente o foco. Por isso que eu coloquei o
título dessa maneira, voar por cima do espelho da água
é muito bonito, plastico e parece até emocionante,
mas pensando que será um esporte olímpico, isso
não parece suficiente para se tornar muito popular.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...