O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

sexta-feira

Volvo Ocean Race in Recife - Visse?

Ontem à noite eu vi o vídeo da VOR que contava a novidade
de termos um barco brasileiro na próxima edição, além de 
nos contar que Recife seria a primeira parada dessa tão 
aguardada regata, oque dizer sobre isso?
Em primeiro lugar que essa notícia é fantástica e muito
promissora para a vela nacional, mas depois dessa euforia
vem as incertezas e o ceticismo, não sei se é uma coisa 
natural para quem conhece os meandros políticos e as
mazelas nacionais, ou se é um sentimento para quem
é otimista, mas conserva as patas no chão.
Eu fui a Itajaí e fiquei encantado, maravilhado e contente
em ver que o Brasil fez bonito em um evento de tal grandeza.
Todos que estiveram nesse evento tenho certeza que dividem
comigo a opinião e também pude lá conversar com pessoas que 
estiveram no Rio de Janeiro e falaram que o evento lá tinha sido
ruim, pequeno e houve muita exploração em cima das equipes
que compunham a competição, enfim uma coisa normal em cidades
turísticas com profissionais de mau caráter. Algumas dúvidas fazem
parte do pensamento de quem conhece Recife: Onde os
barcos vão ficar? No Cabanga me parece improvável, pois além
da maré, não existe espaço para uma Race Village decente.
Outra coisa que foi noticiada é colocada no Youtube é que
teremos um barco nacional, uma espécie de Brasil II, não
sei ainda quem são as partes envolvidas e quem seriam os
tripulantes e me parece que qualquer coisa sem o Torben
seria uma estupidez, quem vai patrocinar essa aventura,
quem vai administrar toda a empreitada, quem vai ficar
responsável pelo barco, são perguntas que as respostas
serão determinantes para o Sucesso ou Fracasso!

Abaixo 2 vídeos sobre o assunto!

Brasilian Boat

Infante pensando
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...