O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

segunda-feira

Proeiro - Uma Justa Homenagem

Falar que proeiros sofrem mais do que qualquer
outro tripulante é dar gibe a toa, isso é fato e qualquer
um que queira emoção e água salgada na cara pode
escolher essa posição sem medo de errar. Eu acho que o 
pior para o proeiro é a maldita da indecisão do timoneiro, 
você está lá pronto para as manobras, mas precisa antes
ter certeza que aquele rumo vai dar para contornar a bóia
e o timoneiro não tem certeza e se o rumo está errado
ele espera até chegar bem perto da bóia para fazer o bordo e
você tem que fazer a sua manobra que nem um louco e 
ainda ser xingado. Eu poderia falar aqui até amanhã de
quantas manobras que foram feitas nesse longo período e
também da chuva, das ondas e do vento que sempre
castigam mais quem está na proa, mas na verdade deixo 
aqui esse vídeo com essa homenagem que todos os proeiros
merecem e um abraço para tantos proeiros que sabem do
que estou falando! 




Se segurando para não barrar o vento!
Foto site: Bombarco

Esse post é para: Adilson ferreira (teacher), Duílio, Ricardo, Samuel, 
Julio, Márcio, Márcia, Paula, Andres e muitos(as) que não me recordo
agora e que já fizeram parte dessa "briga" junto comigo!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...