que fica pequeno e ver outros barcos nos lembramos de
quando éramos crianças e fazíamos barcos de papel.
Com um custo de 60 milhões de Doletas esse barco simplesmente foi um
marco na história das construções de superbarcos, pois antes dele não haviam
projetos para uma construção naval de tal suntuosidade, e tudo nasceu
de um sonho... vou explicar.
marco na história das construções de superbarcos, pois antes dele não haviam
projetos para uma construção naval de tal suntuosidade, e tudo nasceu
de um sonho... vou explicar.
Quando Joseph Vitória era apenas um menino e trabalhava como um
simples mensageiro no Iate Clube de Sea Cliff ele sempre sonhava em ter
um veleiro e poder viajar para qualquer lugar do mundo e para ajudar
no seu sonho, suas duas irmãs se casaram com marinheiros o que foi
simples mensageiro no Iate Clube de Sea Cliff ele sempre sonhava em ter
um veleiro e poder viajar para qualquer lugar do mundo e para ajudar
no seu sonho, suas duas irmãs se casaram com marinheiros o que foi
mais determinante para ele aprender a velejar e perceber que o seu sonho
poderia se realizar. Claro que os sonhos as vezes demoram mais do que o
poderia se realizar. Claro que os sonhos as vezes demoram mais do que o
imediatismo de nosso cérebro e depois de muito tempo a frente da Avis Rent a
Car, ele fez muita fortuna e decidiu que queria um barco e assim nasceu a
legenda Mirabella. A construção do Mirabella V demorou quase 10 anos
Car, ele fez muita fortuna e decidiu que queria um barco e assim nasceu a
legenda Mirabella. A construção do Mirabella V demorou quase 10 anos
entre a ideia do projeto e a sua finalização e tudo foi acompanhado
de muito perto por Joseph, ele teve uma participação como nenhuma
outra na construção de seu barco, do barco dos seus sonhos.
Hoje o barco não pertence mais a família Vittoria, ele
foi vendido pois o sonho tinha sido realizado, agora ele está
sendo reformado, terá a Proa aumentada em 6 metros, troca
de motores, nova mobília enfim será uma
reforma completa e em 2013 ele volta com força
total, um novo sonho, um sonho que também será realizado.
Alguns números do barco:
Tamanho: 247 pés
Material do Casco: Fibra de vidro (Sim Sr.)
Projetista: Ron Holland
Construtor:Vosper Thornycroft
Tempo de construção: 7 anos
Área Velica: 36.000 m2
Peso da Quilha: 150 Toneladas
Calado: 3,9 metros recolhida e 10,9 velejando
Mastro: 292 pés de altura
Carga de compressão no pé do mastro: 440 toneladas
Enfim, monstruoso, se você quiser ler mais a respeito
desse barco, aqui.
Ah! Os vídeos, eu tive que colocar uma verdadeira coleção
de vídeos para poder mostrar esse lindo barco na sua totalidade.
Alguns dos vídeos são bem curtinhos...espero que gostem!
de muito perto por Joseph, ele teve uma participação como nenhuma
outra na construção de seu barco, do barco dos seus sonhos.
Hoje o barco não pertence mais a família Vittoria, ele
foi vendido pois o sonho tinha sido realizado, agora ele está
sendo reformado, terá a Proa aumentada em 6 metros, troca
de motores, nova mobília enfim será uma
reforma completa e em 2013 ele volta com força
total, um novo sonho, um sonho que também será realizado.
Alguns números do barco:
Tamanho: 247 pés
Material do Casco: Fibra de vidro (Sim Sr.)
Projetista: Ron Holland
Construtor:Vosper Thornycroft
Tempo de construção: 7 anos
Área Velica: 36.000 m2
Peso da Quilha: 150 Toneladas
Calado: 3,9 metros recolhida e 10,9 velejando
Mastro: 292 pés de altura
Carga de compressão no pé do mastro: 440 toneladas
Enfim, monstruoso, se você quiser ler mais a respeito
desse barco, aqui.
Ah! Os vídeos, eu tive que colocar uma verdadeira coleção
de vídeos para poder mostrar esse lindo barco na sua totalidade.
Alguns dos vídeos são bem curtinhos...espero que gostem!
Vídeo mostrando o barco todo
O novo proprietário tirando o mastro...inacreditável
Tirando o barquinho da água
O Elevador no mastro
Que coisa linda..infelizmente mudou de mãos