O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

sábado

Groupama - Trimarã para todos

O capitão Chris Nicholson e Mike Sanderson ranger de dentes enquanto Franck Cammas impulsiona o Groupama 3 Trimiran. Lorient parar sobre a Volvo Ocean Race 2011-12. 
Traduzido pelo Google - pode haver erros


Franck Cammas tratados capitães rivais Chris Nicholson do CAMPER e Mike Sanderson de Sanya, juntamente com a Telefónica costa chefe Horacio Carabelli, para um passeio de uma vida a bordo do seu trimarã Groupama recorde de 3.
PAULO TODD / Volvo Ocean Race
Com cerca de 20 nós de vento e alguns mares grandes fora de Lorient, na manhã de sexta-feira, Cammas deu os marinheiros monocasco um gosto horas emocionante duas de alta velocidade à vela de multicascos, explodindo ao longo de até 34 nós.
"Queríamos introduzir nossos amigos anglo-saxões à maneira francesa de vela - em um Catamarã", disse Cammas.
"Mike, Chris e Horacio veio e foi uma oportunidade para eles entenderem a diferença de velocidade e tamanho também.
"Eu acho que eles tinham uma vela realmente bom tempo nessa velocidade com tanta facilidade. Eles sabem que suas coisas, obviamente, e eu acho que eles realmente gostei e apreciado o barco. "
"Foi muito legal", disse Nicholson depois. "Essa é a maneira mais fácil de fazer mais de 30 nós, que eu já vi.
"Quando você pensa quão difícil e é difícil fazer essas velocidades em um monocasco e então você percebe que 30 nós no trimarã faz parte da vida diária.
"Eu estava olhando para o velocímetro e eu tive que ficar olhando para a velocidade do GPS para verificar se estava certo, e foi. Nós estávamos fazendo alguns números sérios.
"Foi fascinante ver o casco de sotavento e como ele é apertado e, ainda, o mastro e as velas estão a atravessar o ar muito bem", disse ele. "Há uma série de forças em curso com o barco e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.
"Não consigo imaginar fazendo isso singlehanded como Franck fez", acrescentou Nicholson. "Há tanta coisa que pode dar errado. Tenho certeza de que quando os tempos são bons, então ótimo, mas quando o tempo fica ruim ou há um problema, que o barco seria um monstro.
"Tenho acompanhado este barco a partir de quando Groupama lançado pela primeira vez e eu tenho um monte de amigos que navegaram nele, então eu tenho um monte de ligação com o barco", disse Sanderson.
"Ele é tão poderoso e você tem que ser respeitoso com o poder. Você pode facilmente ver que você não iria querer isso para começar a contar o que fazer.
"Nós sempre vi este barco enorme de fora de modo a ser capaz de obter a bordo era um convite agradável", disse Carabelli. "Passamos uma manhã de grande cruzeiro em torno de 25 ou 30 nós.
"A forma como este barco funciona e como tudo se move com a plataforma é um mundo completamente diferente. É difícil encontrar um lugar no barco onde ele não joga em torno de você então você tem que guardar com carinho.
"Chris e Mike e eu estávamos completamente envolvidos e fomos capazes de conduzir e que é uma experiência incrível para ser capaz de leme de um barco como esse.
"Nós tivemos 34 nós e que é uma velocidade muito boa e nada assustador. A velocidade máxima deste barco é provavelmente mais de 40 nós ea velocidade que estávamos fazendo hoje em um barco Volvo você estaria no limite.
"Fazer 30 nós mais na Groupama 3 é como fazer 10 nós em um Volvo Open 70", disse Sanderson.
"De repente o mundo se torna um lugar muito menor, isso é certo."
Traduzido pelo Google - pode haver erros


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...