Enquanto o Groupama estava em ritmo de ultrapassagem
que lhe rendeu o 2º lugar da perna, eles tiveram que enfrentar uma
cachoeira a bordo, nada a ver com aquela aonde congresso está
depositando suas oferendas. Eles tiveram o tanque de lastro de Popa
quebrado e uma tonelada e meia de água ficou dentro do compartimento.
Franck e Tomas Coville drenaram toda a água e sobrou para o
Proeiro (sempre para eles) Brad Marsh fazer a reparação, gastando
mais de 3 horas para reparar e fixar novamente o tanque, segundo Riou,
o Crew Mídia, haviam alguns retoques finais, mas o tanque já estava fixo
e por enquanto ativo para o ataque final rumo a Lisboa, Portugal.
Vejam as palavras dele:
"Nosso tanque de lastro está novamente operacional para o sprint final, uma
vez que estamos de través na crista de altas pressões,'' disse ele.
"Brad vai estar operacional, também, mas lhe foi concedido descanso
"Brad vai estar operacional, também, mas lhe foi concedido descanso
de algumas horas extras para recuperar as três horas que passou na caixa,
com as ferramentas em sua mão."
Apesar do drama a equipe conseguiu manter a sua velocidade durante a noite
" O Groupama 4 fechou bem na frente da frota'', disse Riou. " 3 Toques na madeira,
Apesar do drama a equipe conseguiu manter a sua velocidade durante a noite
" O Groupama 4 fechou bem na frente da frota'', disse Riou. " 3 Toques na madeira,
parece que vamos ficar à frente da frente fria, até atingir a crista de
altas pressões amanhã.
"Depois que ela passar vai ser uma outra corrida, todos vão se arrastar
"Depois que ela passar vai ser uma outra corrida, todos vão se arrastar
nos ventos alísios portugueses
até Lisboa, onde as condições estão previstas para
serem bastante leves."
Ah! Os vídeos estão mostrando o trabalhos das equipes
que não param, as trocas de velas continuam a todo
vapor e não tem como não estafar os tripulantes.
Ah! Os vídeos estão mostrando o trabalhos das equipes
que não param, as trocas de velas continuam a todo
vapor e não tem como não estafar os tripulantes.
Vídeo do Dia da VOR