Alguns barcos já saem com um Pedigree de fábrica que
fica díficil não se destacar nas regatas que participa, esse é o caso
do Fling Highland, esse Barco é um Wally de nascimento, o
projeto é de Reichel/Pugh, com construção a cargo do estaleiro Goetz que
fica em Bristol, Rhodes Island e de propriedade do Sir Irvine Laidlaw, que
anos atrás se meteu em um escândalo com prostitutas, o
barco e a equipe simplesmente
não dá bola para outros que competem com eles. Eles foram
até obrigados a deixar a classe Wally, pois era impossível de vence-los e
claro, os outros competidores queriam que todos tivessem chances.
Então eles foram para a Classe Maxi Yachts, mas o problema é que
continuaram ganhando, o barco foi construído como um VOR, mas
optaram por deixar a quilha fixa, o que deu uma grande vantagem em
termos de medida e Rating na classe, mas o problema é que ele anda muito,
algo tem torno de 28 a 32 nós!!!
Sir Irvine é um competidor de mão cheia e não abre mão (vixe) de
correr no seu barco, mesmo o Skipper Xavier Mecoy sendo o
responsável pelo andamento das coisas no barco, esse senhor
de 65 anos está sempre acompanhando tudo e exigindo sempre
que andem mais e mais.
Todo feito em Fibra de Carbono e medindo 82 pés, esse barco
é uma obra prima da Engenharia Náutica e merece ser visto
em detalhes.
Vejam as fotos e depois assistam o vídeo e confiem em
mim, ele merece estar nessa páginas tão ilustres (nossss).
do Fling Highland, esse Barco é um Wally de nascimento, o
projeto é de Reichel/Pugh, com construção a cargo do estaleiro Goetz que
fica em Bristol, Rhodes Island e de propriedade do Sir Irvine Laidlaw, que
anos atrás se meteu em um escândalo com prostitutas, o
barco e a equipe simplesmente
não dá bola para outros que competem com eles. Eles foram
até obrigados a deixar a classe Wally, pois era impossível de vence-los e
claro, os outros competidores queriam que todos tivessem chances.
Então eles foram para a Classe Maxi Yachts, mas o problema é que
continuaram ganhando, o barco foi construído como um VOR, mas
optaram por deixar a quilha fixa, o que deu uma grande vantagem em
termos de medida e Rating na classe, mas o problema é que ele anda muito,
algo tem torno de 28 a 32 nós!!!
Sir Irvine é um competidor de mão cheia e não abre mão (vixe) de
correr no seu barco, mesmo o Skipper Xavier Mecoy sendo o
responsável pelo andamento das coisas no barco, esse senhor
de 65 anos está sempre acompanhando tudo e exigindo sempre
que andem mais e mais.
Todo feito em Fibra de Carbono e medindo 82 pés, esse barco
é uma obra prima da Engenharia Náutica e merece ser visto
em detalhes.
Vejam as fotos e depois assistam o vídeo e confiem em
mim, ele merece estar nessa páginas tão ilustres (nossss).
Se preparando para Regata
Velejando