O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

terça-feira

VOR - Itajaí para Miami e para o Mundo

Quando estávamos em Itajaí, horas antes da largada todos
já sabiam que a subida seria muito rápida, pois o sudoeste que
estava entrando teria uma duração de mínimo 2 dias e foi
o que ele durou e colocou os barcos no Espirito Santo.
Os caras estão a 43 horas velejando e já estão aonde
estão é porque aproveitaram muito bem essa condição.
Vendo os dados de corrida abaixo, você tem a nítida impressão que
o Camper está muito bem e o Groupama está muito mal, ledo engano
meus caros, observem abaixo o Tracker e dá para perceber que os
barcos estão fazendo um caminho diferente, alguns estão preferindo 
"beirar" a costa outros abrindo e tem o Puma que está no meio...
Eu sinceramente acho que os que estão por fora tem mais chances, e
que o Puma está certo, se der merda em cima ele desce e pode
optar pelo contrário também.
Agora voltando a Itajaí e vendo a repercussão entre todos que 
participaram e todo o envolvimento da cidade eu tenho algumas histórias
curiosas para contar, lá vai uma: Eu cheguei lá na Quinta feira dia 19 e 
já fui correndo para o Village Race, mas as meninas que liberam o crachá
iam embora as 16hs eu não consegui pegar o crachá, então fui na beira
do cais ver os barcos, como o telefônica e o Abu Dhabi ainda estavam 
fora do mar e o Camper estava longe em uma área reservada, sobraram o 
Groupama e o Puma, e isso era umas 17hs e pouco e tinha um casal de
uns 50 e poucos anos do meu lado, pessoas que você via nitidamente
que eram simples e que, pelo menos visualmente nem imaginavam o que era
tudo aquilo, mas aí vem a história engraçada, o homem falava algo e a mulher
rebatia logo, então o cara disse: "Que ferro (mastro) grande tem esse barco, né?
A mulher: "Chama mastro e tem 30 metros", o Homem: "Vieram da onde esses
barcos" A Mulher: "da Nova Zelândia"...enfim eu achei demais, e foi quando eu
vi na mão dela um livreto que era distribuído para as pessoas explicando tudo
sobre a VOR, quer dizer, ela fez a lição de casa e o marido não e isso ilustra de
forma simples o quanto as pessoas se entregaram para que esse evento acontecesse
em Itajaí e que fosse o sucesso que foi. E os meios babacas de comunicação do Sudeste
nem publicando nada do evento, as vezes por puro bairrismo hipócrita e 
ignorante, pronto falei!! 
Ah! Os vídeos são do Camper em meio a dúvida para aonde vai e
o outro é um agradecimento do Groupama, veja se os caras
gostaram de Itajaí.
Amigos eu também achei que não seria bom, mas me arrependo
de tudo que um dia pensei ou falei sobre Itajaí!! 


Quem gostou muito também foi Ken Read.










Camper em Espanhol


Groupama - "Merci"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...