Sanya entrada da equipe na Volvo Ocean Race 2011-12 sofre
danos casco
Aksel Magdahl, navegador da equipe a bordo
de Sanya, relatou em 0834 UTC no domingo que haviam sofrido danos no casco na
primeira perna da Volvo Ocean Race 2011-12, que começou ontem, em Alicante.
Tão perto de o fazer uma manobra no pior momento do vento forte, e, em seguida, veio o desastre. Nós estávamos procurando entender oque aconteceu e depois que o barco estava indo muito bem, e aproximadente nove horas desta manhã, indo contra o vento em 35 nós de vento, de repente, o barco foi realmente curvar e imediatamente nós sabíamos que não era bom.
"Imediatamente nós retiramos as velas, acordamos o resto dos caras das beliches e logo todos vestiram coletesse enttão começamos a checar o casco de todo o barco.
A antepara estanque está fazendo um ótimo trabalho, as bombas estão funcionando e estamos cuidando do barco.
Agora não temos idéia de como o dano é grande, podemos no entanto ver um ferimento no lado da porta e fluxos de carbono descascando por isso não é bom. Estamos todos seguros, porém, como eu escrevo isto, estamos a apenas uma hora a partir de um porto seguro.
Os caras estão fazendo um trabalho fantástico, tudo muito positivo e trabalhar muito duro, mesmo que você pode ver a amarga decepção de todos lá faces.
Estar sob nenhuma ilusão, porém, estaremos de volta com vingança.
Vou deixar vocês todos sabem, assim como temos verificado nosso barco pobres em poucas horas.
Volvo Ocean Race controle está em contato constante com a equipe ao estabelecer a extensão do dano para que a tripulação é dado total apoio para que possam lidar com a situação.
Equipe da equipe de Sanya shore estão trabalhando em um plano de recuperação para garantir o iate pode voltar a Volvo Ocean Race, logo que possível.
Mais informações serão emitidas assim que estiverem disponíveis. Em um blog do barco Skipper Mike Sanderson descreve o momento em que algo novo estava errado:
Via Google Tradutor