Para mim o grande favorito, esse cara ganha tudo que compete,
está fazendo uma jogada ousada e saiu da liderança momentaneamente,
vamos ver oque vai dar!!
Abaixo o boletim da VOR, via tradução "googlelistica" por isso tem pequenos
erros, mas dá para entender.
Abaixo a atualização.
Yann Riou/Groupama Sailing Team/ Yann Riou Sailing Team / Groupama /
No Atlântico, a frota tem mostrado seu lado e as decisões têm sido feitas a partir do qual não haverá como voltar atrás. Franck Cammas fez um movimento ousado para tomar Groupama apenas oito milhas náuticas ao largo da costa marroquina.
"Franck Cammas fez um movimento ousado para tomar Groupama apenas oito milhas náuticas ao largo da costa marroquina."
CAMPER Chris Nicholson mudou de tática durante a noite, lucrando com uma perda, escolhendo para romper seu caminho ao sul e siga Iker Martinez na Telefónica e PUMA Kenny Leia no oeste. Ela agora está 25 milhas náuticas atrás Telefónica que ainda leva o campo.
Cammas decisão de dividir do bloco é arriscado. É incomum ter tal separação definida na frota, e Cammas está claramente confiante em sua escolha. No entanto, agora não há retorno para Cammas. Ele tomou sua decisão e para a mudança seria muito caro mesmo. Seu plano será para pegar alguns brisa condução térmica do calor da costa.
Durante a noite, as equipes tiveram que trabalhar duro para manter seus barcos em movimento, passando a maior parte da noite em pouco ou nenhum vento e vela em velocidades mais geralmente encontrada em uma competição de barco Optimist, em vez de normalmente a bordo do super rápido Volvo Open 70.
Os barcos foram estranhamente tranquila, exceto para o slatting de velas ea suave marulhar do mar no casco de fibra de carbono, as condições que requerem uma concentração total ao aparar as velas ou a condução do barco, e criar muitas dores de cabeça para navegadores.
Skipper campista Chris Nicholson informa que, nestes frustrante, as condições de drifting, é vital para manter sempre o barco em movimento. Embora o Volvo Open 70 são facilmente capazes de cobrir cerca de 600 milhas náuticas em um dia, quando parar eles são difíceis de se mover novamente. Nicholson diz: "Mesmo se você não está indo na direção que você quiser, basta manter o barco em movimento e, eventualmente, você irá encontrar a direção que você precisa."
As coisas melhoraram para os barcos no oeste muito cedo esta manhã e paciência foi recompensada quando, por volta das 0245 GMT, esta manhã, a brisa chutou no Mar da PUMA para Mostro (Kenny Read / EUA). CAMPER também informou que o 'queimadores de gás tinha sido ligado em 0500 e, finalmente, os barcos estão se movendo novamente, embora ainda seja navegando contra o vento.
Em 1000 GMT de hoje Telefónica liderou o campo de 3,40 milhas náuticas à frente do Mar PUMA Mostro que trocou de lugar com Groupama 4 e subiu frota para ficar segundo. CAMPER está na quarta posição, à deriva 25 nm do líder e pagando o preço previsto para a rubrica de alto oeste, mas conseguir a maior velocidade média de 14,2 nós.
Um padrão de vela, dormir e comer está começando a cair no lugar depois dos rigores das primeiras 36 horas. O clima na frota é geral bom e todo mundo está se instalando agora para o longo curso para Cape Town.
Enquanto isso, em Alicante, Ian Walker e sua equipe de Abu Dhabi Ocean Racing estão fazendo um bom progresso e um plano para a etapa de substituição de seu equipamento hoje.
Equipe de Sanya, entretanto estão focadas na organização do transporte de seu barco danificado para Cape Town n para fazer os reparos para a seção de proa a tempo para a in-port race e início da segunda etapa.
VIA GOOGLE TRADUTOR PODE CONTER ERROS
BY VOR
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