Durante a tentativa de quebra do recorde solo transatlantico o Idec Trimarã de 100 pés virou.
Abaixo o texto retirado do site do Idec do velejador Francis Joyon, conhecido como SuperHomem,
ele com certeza vai ter que usar os seus poderes. Ele está dentro do barco e com certeza impossibilitado no momento de sair.
"Eu estava em meu lugar fora do barco. Eu estava começando a me arrastar da zona de meteorologia perturbadora perto da costa americana. Eu tinha feito cerca de 90 milhas na rota em condições muito irregular e instável, com o vento que mal se estabelecia na direção e oscilando entre 10 e 30 knots. Eu tinha atravessado alguns períodos de tempestade muito intensa, marcada por violentas rajadas, mas foi no momento em que eu pensei que tinha me safadi foi a partir desta zona que recebi um soco gigante que catapultou o barco"
"Eu estava navegando sob vela grande e uma buja. A violência da rajada era tal que o detector de movimento, uma espécie de alarme contra naufrágio, não teve tempo para avisar. Eu senti o empurrão e o choque da vela grande e então o traveler batendo. O vento continuou a empurrar violentamente e senti o barco literalmente catapultado para o ar. Em poucos segundos, eu estava "no telhado". Eu encontrei-me debaixo de água abaixo do trampolim. Eu tentei me orientar para ver como voltar para o ar livre. Era noite e tudo virou um caos. Com um esforço, eu me vi perto de uma gaíuta de um flutuador. Eu não sei como consegui içar-me para a plataforma. Eu, então, entrei no interior do barco pelo alçapão sobrevivência."
"Parece-me que Idec não sofreu muito. Tenho cerca de 10 centímetros de água no interior. Eu fui capaz de salvar os equipamentos eletrônicos. Eu recuperei o meu telefone Iridium e consegui usa-lo para alertar sobre o ocorrido. Eu tenho uma lanterna que é muito forte e, como eu senti que o barco estava indo para uma importante rota marítima d tráfego para New York, passei o final da noite sobre o trampolim para assinalar a minha presença para os cargueiros. Com luz natural, esse perigo foi diminuído."
"Estou em contato com Christophe Houdet em terra. Eu sei que muitas pessoas estão procurando um barco de reboque. Estou a apenas 50 quilômetros de Newport (Rhode Island). O barco parece intacto para mim e eu sei que a mastreação não está esfregando contra a plataforma. O estado do mar é relativamente calmo e a temperatura do ar é muito agradável. Eu tenho coisas para comer. Depois que um barco de resgate chegar , eu estarei em uma posição para largar o equipamento e talvez tente ir para a direita do barco, a fim de facilitar a minha recuperação."
Tradução Google
Nota ...
Um barco salva-vidas chegou na área para avaliar a situação ajudar a proteger a área do naufrágio, e preparar-se para prestar assistência às Francis. Patrice Lafargue, Presidente do IDEC Grupo ativou todos os de sua rede de relações públicas e acompanha a evolução da situação em tempo real. Francis Joyon não tem previsão de deixar o seu barco. Contato está sendo feito com a Guarda costeira Americana e barcos de reboque e pode-se supor que o endireitamento do barco, com Francis a bordo, irá ocorrer durante o dia ...
Nota 2
O Barco está sendo rebocado de cabeça para baixo com o Francis dentro. Foi impossível retira-lo com segurança. Como o Trimarã é um monstro, eles está andando a apenas 2 nós de velocidade. Previsão de chegada a Newport somente amanha a tarde. O mastro, velas e cordames já foram retirados..
Abaixo o texto retirado do site do Idec do velejador Francis Joyon, conhecido como SuperHomem,
ele com certeza vai ter que usar os seus poderes. Ele está dentro do barco e com certeza impossibilitado no momento de sair.
"Eu estava em meu lugar fora do barco. Eu estava começando a me arrastar da zona de meteorologia perturbadora perto da costa americana. Eu tinha feito cerca de 90 milhas na rota em condições muito irregular e instável, com o vento que mal se estabelecia na direção e oscilando entre 10 e 30 knots. Eu tinha atravessado alguns períodos de tempestade muito intensa, marcada por violentas rajadas, mas foi no momento em que eu pensei que tinha me safadi foi a partir desta zona que recebi um soco gigante que catapultou o barco"
"Eu estava navegando sob vela grande e uma buja. A violência da rajada era tal que o detector de movimento, uma espécie de alarme contra naufrágio, não teve tempo para avisar. Eu senti o empurrão e o choque da vela grande e então o traveler batendo. O vento continuou a empurrar violentamente e senti o barco literalmente catapultado para o ar. Em poucos segundos, eu estava "no telhado". Eu encontrei-me debaixo de água abaixo do trampolim. Eu tentei me orientar para ver como voltar para o ar livre. Era noite e tudo virou um caos. Com um esforço, eu me vi perto de uma gaíuta de um flutuador. Eu não sei como consegui içar-me para a plataforma. Eu, então, entrei no interior do barco pelo alçapão sobrevivência."
"Parece-me que Idec não sofreu muito. Tenho cerca de 10 centímetros de água no interior. Eu fui capaz de salvar os equipamentos eletrônicos. Eu recuperei o meu telefone Iridium e consegui usa-lo para alertar sobre o ocorrido. Eu tenho uma lanterna que é muito forte e, como eu senti que o barco estava indo para uma importante rota marítima d tráfego para New York, passei o final da noite sobre o trampolim para assinalar a minha presença para os cargueiros. Com luz natural, esse perigo foi diminuído."
"Estou em contato com Christophe Houdet em terra. Eu sei que muitas pessoas estão procurando um barco de reboque. Estou a apenas 50 quilômetros de Newport (Rhode Island). O barco parece intacto para mim e eu sei que a mastreação não está esfregando contra a plataforma. O estado do mar é relativamente calmo e a temperatura do ar é muito agradável. Eu tenho coisas para comer. Depois que um barco de resgate chegar , eu estarei em uma posição para largar o equipamento e talvez tente ir para a direita do barco, a fim de facilitar a minha recuperação."
Tradução Google
Nota ...
Um barco salva-vidas chegou na área para avaliar a situação ajudar a proteger a área do naufrágio, e preparar-se para prestar assistência às Francis. Patrice Lafargue, Presidente do IDEC Grupo ativou todos os de sua rede de relações públicas e acompanha a evolução da situação em tempo real. Francis Joyon não tem previsão de deixar o seu barco. Contato está sendo feito com a Guarda costeira Americana e barcos de reboque e pode-se supor que o endireitamento do barco, com Francis a bordo, irá ocorrer durante o dia ...
Nota 2
O Barco está sendo rebocado de cabeça para baixo com o Francis dentro. Foi impossível retira-lo com segurança. Como o Trimarã é um monstro, eles está andando a apenas 2 nós de velocidade. Previsão de chegada a Newport somente amanha a tarde. O mastro, velas e cordames já foram retirados..
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| Idec antes da capotagem. |




















