Durante a tentativa de quebra do recorde solo transatlantico o Idec Trimarã de 100 pés virou.
Abaixo o texto retirado do site do Idec do velejador Francis Joyon, conhecido como SuperHomem,
ele com certeza vai ter que usar os seus poderes. Ele está dentro do barco e com certeza impossibilitado no momento de sair.
"Eu estava em meu lugar fora do barco.
"Eu estava navegando sob vela grande e uma buja. A violência da rajada era tal que o detector de movimento, uma espécie de alarme contra naufrágio, não teve tempo para avisar. Eu senti o empurrão e o choque da vela grande e então o traveler batendo. O vento continuou a empurrar violentamente e senti o barco literalmente catapultado para o ar. Em poucos segundos, eu estava "no telhado". Eu encontrei-me debaixo de água abaixo do trampolim. Eu tentei me orientar para ver como voltar para o ar livre. Era noite e tudo virou um caos. Com um esforço, eu me vi perto de uma gaíuta de um flutuador. Eu não sei como consegui içar-me para a plataforma. Eu, então, entrei no interior do barco pelo alçapão sobrevivência."
"Parece-me que Idec não sofreu muito. Tenho cerca de 10 centímetros de água no interior. Eu fui Eu estava começando a me arrastar da zona de meteorologia perturbadora perto da costa americana. Eu tinha feito cerca de 90 milhas na rota em condições muito irregular e instável, com o vento que mal se estabelecia na direção e oscilando entre 10 e 30 knots. Eu tinha atravessado alguns períodos de tempestade muito intensa, marcada por violentas rajadas, mas foi no momento em que eu pensei que tinha me safadi foi a partir desta zona que recebi um soco gigante que catapultou o barco" capaz de salvar os equipamentos eletrônicos.
"Estou em contato com Christophe Houdet em terra. Eu sei que muitas pessoas estão procurando um barco de reboque. Estou a apenas 50 quilômetros de Newport (Rhode Island). O barco parece intacto para mim e eu sei que a mastreação não está esfregando contra a plataforma. O estado do mar é relativamente calmo e a temperatura do ar é muito agradável. Eu tenho coisas para comer. Depois que um barco de resgate chegar , eu estarei em uma posição para largar o equipamento e talvez tente ir para a direita do barco, a fim de facilitar a minha recuperação." Eu recuperei o meu telefone Iridium e consegui usa-lo para alertar sobre o ocorrido. Eu tenho uma lanterna que é muito forte e, como eu senti que o barco estava indo para uma importante rota marítima d tráfego para New York, passei o final da noite sobre o trampolim para assinalar a minha presença para os cargueiros. Com luz natural, esse perigo foi diminuído."
Tradução Google
Nota ...
Um barco salva-vidas chegou na área para avaliar a situação ajudar a proteger a área do naufrágio, e preparar-se para prestar assistência às Francis. Patrice Lafargue, Presidente do IDEC Grupo ativou todos os de sua rede de relações públicas e acompanha a evolução da situação em tempo real. Francis Joyon não tem previsão de deixar o seu barco. Contato está sendo feito com a Guarda costeira Americana e barcos de reboque e pode-se supor que o endireitamento do barco, com Francis a bordo, irá ocorrer durante o dia ...
Nota 2
O Barco está sendo rebocado de cabeça para baixo com o Francis dentro. Foi impossível retira-lo com segurança. Como o Trimarã é um monstro, eles está andando a apenas 2 nós de velocidade. Previsão de chegada a Newport somente amanha a tarde. O mastro, velas e cordames já foram retirados..
Abaixo o texto retirado do site do Idec do velejador Francis Joyon, conhecido como SuperHomem,
ele com certeza vai ter que usar os seus poderes. Ele está dentro do barco e com certeza impossibilitado no momento de sair.
"Eu estava em meu lugar fora do barco.
"Eu estava navegando sob vela grande e uma buja. A violência da rajada era tal que o detector de movimento, uma espécie de alarme contra naufrágio, não teve tempo para avisar. Eu senti o empurrão e o choque da vela grande e então o traveler batendo. O vento continuou a empurrar violentamente e senti o barco literalmente catapultado para o ar. Em poucos segundos, eu estava "no telhado". Eu encontrei-me debaixo de água abaixo do trampolim. Eu tentei me orientar para ver como voltar para o ar livre. Era noite e tudo virou um caos. Com um esforço, eu me vi perto de uma gaíuta de um flutuador. Eu não sei como consegui içar-me para a plataforma. Eu, então, entrei no interior do barco pelo alçapão sobrevivência."
"Parece-me que Idec não sofreu muito. Tenho cerca de 10 centímetros de água no interior. Eu fui Eu estava começando a me arrastar da zona de meteorologia perturbadora perto da costa americana. Eu tinha feito cerca de 90 milhas na rota em condições muito irregular e instável, com o vento que mal se estabelecia na direção e oscilando entre 10 e 30 knots. Eu tinha atravessado alguns períodos de tempestade muito intensa, marcada por violentas rajadas, mas foi no momento em que eu pensei que tinha me safadi foi a partir desta zona que recebi um soco gigante que catapultou o barco" capaz de salvar os equipamentos eletrônicos.
"Estou em contato com Christophe Houdet em terra. Eu sei que muitas pessoas estão procurando um barco de reboque. Estou a apenas 50 quilômetros de Newport (Rhode Island). O barco parece intacto para mim e eu sei que a mastreação não está esfregando contra a plataforma. O estado do mar é relativamente calmo e a temperatura do ar é muito agradável. Eu tenho coisas para comer. Depois que um barco de resgate chegar , eu estarei em uma posição para largar o equipamento e talvez tente ir para a direita do barco, a fim de facilitar a minha recuperação." Eu recuperei o meu telefone Iridium e consegui usa-lo para alertar sobre o ocorrido. Eu tenho uma lanterna que é muito forte e, como eu senti que o barco estava indo para uma importante rota marítima d tráfego para New York, passei o final da noite sobre o trampolim para assinalar a minha presença para os cargueiros. Com luz natural, esse perigo foi diminuído."
Tradução Google
Nota ...
Um barco salva-vidas chegou na área para avaliar a situação ajudar a proteger a área do naufrágio, e preparar-se para prestar assistência às Francis. Patrice Lafargue, Presidente do IDEC Grupo ativou todos os de sua rede de relações públicas e acompanha a evolução da situação em tempo real. Francis Joyon não tem previsão de deixar o seu barco. Contato está sendo feito com a Guarda costeira Americana e barcos de reboque e pode-se supor que o endireitamento do barco, com Francis a bordo, irá ocorrer durante o dia ...
Nota 2
O Barco está sendo rebocado de cabeça para baixo com o Francis dentro. Foi impossível retira-lo com segurança. Como o Trimarã é um monstro, eles está andando a apenas 2 nós de velocidade. Previsão de chegada a Newport somente amanha a tarde. O mastro, velas e cordames já foram retirados..
Idec antes da capotagem. |